segunda-feira, 7 de abril de 2014

KM 32 COM ASFALTO NA PORTA

PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE IMPRENSA
07-04-2014
 
Pezão e Bornier inauguram obras no KM 32
e anunciam mais urbanização em Nova Iguaçu
 
Fotos: Charles Souza
10 – No bairro São Francisco I, o governador Pezão foi homenageado com um bolo de aniversário
20 – Nelson Bornier destacou que Pezão tem ajudado muito Nova Iguaçu e a baixada Fluminense
30 – No KM 34, Pezão, observado por Nelson Bornier, anunciou obras de saneamento e pavimentação para a região
 
 
 
Há mais de 30 anos esperando pelo “milagre” do saneamento, moradores do bairro São Francisco I , em Nova Iguaçu, cujas ruas foram batizadas com nomes de santo, receberam no último sábado (05-04) a visita do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Nelson Bornier, que entregaram oito  ruas saneadas e pavimentadas. A solenidade teve até um bolo em homenagem a Pezão, que aniversariou  no dia 29 de março.
Pezão e Bornier visitaram ainda o bairro KM 34 e anunciaram o início das obras de urbanização na localidade para esta segunda-feira (07-04). No total, Nova Iguaçu terá 455 ruas de 28 bairros beneficiadas com o programa Bairro Novo, que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.
No bairro São Francisco I, Pezão foi recebido com festa pelo moradores na esquina das ruas São Marcos e Santa Marta. Um bolo foi cortado em homenagem ao aniversário do governador. “Confesso que estou emocionado com esta recepção. Andando pelos bairros em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense o que mais ouvia era o povo reclamando dizendo que estava cansado de ser enganado. Aqui no São Francisco I são 17 ruas e estamos entregando oito já prontas. Vamos concluir também as obras do São Francisco II, além de construir um CVT (Centro e Vocação Tecnológica) em um terreno de 415 mil metros quadrados desapropriado pela Prefeitura para formarmos mão de obra para as indústrias. Assumo compromisso, mas cumpro  o que prometo”, concluiu.
Ao lado do governador, o prefeito Nelson Bornier destacou a importância da parceria para Nova Iguaçu. O prefeito frisou que está recebendo apoio do governo estadual para fazer obras de infraestrutura na cidade. “É importante ter uma pessoa como o Pezão ao nosso lado, pois falo com ele qualquer hora do dia. O governo tem feito muito por Nova Iguaçu, mas a cidade é grande. Além dos KMs 32 e 34 teremos obras em 53 ruas o bairros Jardim Guandu, Santa Clara e Prados Verdes. Iremos licitar também cerca de 30 quilômetros de obras da Lagoinha e mais um trecho do Prados Verdes. Isso é qualidade de vida. O Pezão trabalha duro e nunca abandonou a Baixa Fluminense”, arrematou Bornier.
Morando no bairro São Francisco há mais de 50 anos, o aposentado Moacir Ramos, 66, disse que não acreditava em ver a sua rua (São Marcos) ser asfaltada. “Muitos vizinhos já morreram e não viram as melhorias aqui. Graças a Deus não vou pisar mais na lama”, resumiu. “Pezão e Bornier prometeram e cumpriram. Muitos políticos passaram por aqui e só enganaram os moradores. Época d chuva era lama pura. Esse tempo agora ficou para trás”, completou Célio César, 50,que mora na Rua São Marcos.
 
Obras n KM 34
 
No KM 34, Pezão e Bornier conversaram m moradores na principal praça do bairro e anunciaram melhorias para a localidade. O governador frisou que irá acompanhar as obras para evitar atraso. Pezão prometeu ainda construir uma Clinica da Família na região. ”Eu e o prefeito Nelson Bornier entregamos obras já em diversos bairros como Rodilândia e Figueira. Vamos construir também o Batalhão de Polícia Militar na Estrada de Madureira. Enfim, não estou aqui de caô e nem para contar história. Estudei na Universidade Rural em 1976. Passava aqui e via esta região abandonada. E continuou assim por muitos anos. Agora vamos sanear, drenar e pavimentar para darmos qualidade de vida aos moradores”, disse Pezão, muito aplaudido, ao lado de Bornier.
Participaram ainda dos eventos no KM 34 e no bairro São Francisco I o deputado estadual Luiz Martins, os deputados federais Felipe Bornier e Fernando Lopes, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro, o assessor especial da Secretaria estadual de Governo, Jorge Gama, os secretários municipais Thiago Portela (Governo), Carla Neves( Obras), Giovani Guidone (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), Marcelo Lessa (Assuntos Estratégicos), Luiz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Rubens Borborema (Trânsito  e Mobilidade Urbana)  e Wagner D’Almeida (Cultura); os vereadores Maurício Moraes, Marcelinho Amigo das Crianças, Renato do Mercado, Giane Jura, Marquinhos da Tia Megue, Marcos Rocha, Gilson Cunha e Denilson Ambrósio, além de lideranças locais.
 

--
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 964162160
Clébio Luiz
Tel: 964262762
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606

Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474



3 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
10 - PEZÃO HIOMENAGEADO COM BOLO NO SÃO FRANCISCO I.JPG
3553K Visualizar Examinar e baixar
20 - BORNIER DISCURSA E ELOGIA PEZÃO.JPG
1570K Visualizar Examinar e baixar
30 - PEZÃO DISCURSA NO KM 34.JPG
3382K Visualizar Examinar e baixar

Resposta rápida

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More