segunda-feira, 7 de abril de 2014

CADEIRANTE AGREDIDA

Cadeirante é agredida em ônibus
 
Subcoordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe xingamentos e ameaças verbais de fiscal da empresa Mirante
 
A subcoordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef) da Prefeitura de Mesquita Neide Aparecida foi vítima de agressão verbal dentro de um ônibus da empresa Mirante, no último sábado, dia 5 de abril, quando pegou um coletivo da linha BNH x Nova Iguaçu. Um fiscal da empresa xingou e ameaçou a Neide por ter reclamado da postura dele dentro do ônibus.
 
O homem começou a discutir com o motorista porque queria descer fora do ponto. “Como o motorista não quis parar, o fiscal, que é da mesma empresa, começou a xingar e brigar com ele. Depois disso, disse que ele não estava respeitando os passageiros, pois o ônibus estava cheio de idosos e crianças. Então, ele começou a me xingar e me ameaçou”, conta. Neide ligou para o 190, para pedir ajuda, mas não foi atendida. “A atendente gritou comigo e disse que eu deveria procurar a empresa para resolver o caso”.
 
O caso foi registrado na 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu). O secretário de Mobilização Social e Direitos Humanos Rogério Sant’Anna, e os outros coordenadores da pasta acompanharam o depoimento de Neide. Para o secretário, esse incidente vai servir como exemplo para realizar ações de educação na prestação de serviços às pessoas com deficiência.
 
“Vamos identificar esse fiscal e entrar em contato com a empresa para que tome as devidas providências, e ainda vamos acionar o Ministério Público. Com isso, vamos realizar um trabalho de conscientização com as empresas de ônibus que atuam no município para que atendam da melhor forma os deficientes físicos e também organizaremos um seminário para discutir esse problema na Baixada Fluminense”, afirmou.
Fotos: Maicon Ferraz
 


3 anexosExaminar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
Sub Coordenadora CORDEF é agredida (14).jpg
1036K Visualizar Examinar e baixar
Sub Coordenadora CORDEF é agredida (7).jpg
1325K Visualizar Examinar e baixar
Sub Coordenadora CORDEF é agredida (11).jpg
981K Visualizar Examinar e baixar

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More