quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROJETO INCENTIVA LEITURA EM SEROPÉDICA

Projeto Mais Leitura Itinerante chega a Seropédica
Incentivo à leitura é o principal objetivo do Governo do Estado em parceria com Prefeituras Fluminenses que oferece livros por até R$ 2
 

A cidade de Seropédica irá receber nos dias 06, 07 e 08 de novembro, no horário entre 09 às 18h, ao lado posto de saúde do Km 49 – Av Ministro Fernando Costa, S/n - Centro de Seropédica a carreta do projeto Mais Leitura Itinerante, da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro.
Criado em 2011, o Projeto Mais Leitura já alcançou a marca de 750 mil livros, atendendo a mais de 150.000 cidadãos. A ampla oferta de títulos é resultado de parceria com as editoras e o apoio do Sindicato dos Editores de Livros. Com exemplares a partir de R$ 2,00, o Mais Leitura está nas agências da Imprensa Oficial instaladas nos Poupa Tempo do São Gonçalo Shopping, Bangu Shopping e Shopping Grande Rio.
Para que todos tenham acesso, a carreta está percorrendo os municípios fluminenses para oferecer livros a preços populares. Com capacidade para transportar 10 mil livros, vira uma loja, com prateleiras, estantes e balcão de atendimento.
Fruto de parceria entre os Governos Municipal e Estadual, o objetivo é incentivar o hábito de leitura em todo o estado, disponibilizando grande variedade de livros para todas as idades e gêneros.
“É muito importante o incentivo à leitura. Projetos como este deveriam servir como exemplo para que cada vez mais pessoas possam ter acesso aos livros. Nossa cidade recebe de braços abertos o projeto e convida a todos os seropedicenses a participarem. Este é um grande passo em direção ao enriquecimento cultural em Seropédica.” Comenta a secretária de Educação, Cultura e Esporte do município, Lúcia Martinazzo.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More