quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SEROPÉDICA CASSA UNIDOX

UNIDOX TEM LICENÇA DE OPERAÇÃO CASSADA PELA PREFEITURA DE SEROPÉDICA

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios cassou nesta terça-feira (30) a licença de operação da empresa UNIDOX Indústria e Comércio de Gases LTDA. A cassação da licença foi causada pela produção não licenciada de acetileno por parte da empresa.
O secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella lembra que a empresa já havia sido multada por não ter comunicado a Prefeitura sobre o acidente ocorrido no último dia 22 na empresa, que ocasionou a explosão de um dos cilindros.
De acordo co o secretário após ter sido realizada fiscalização na Empresa foi constatado que a mesma estava produzindo acetileno em sua planta e que Licença Municipal de Operação autorizava apenas o Envasamento de Gases e a Produção de Carbureto. “Ao contatarmos a produção de acetileno imediatamente cancelamos a LMO Nº 0001 sendo gerado o Auto de Notificação Nº 65, anexo 10, com a descrição que seguia cópia do Auto para a GEGAM e DILAM”, informou.
Ademar enfatiza que o licenciamento para a produção de acetileno é de responsabilidade do Instituto Estadual de Ambiente (INEA).
 
Lembrando o caso
No último dia 22 de julho ocorreu a explosão de um cilindro na empresa Unidox, que destruiu o telhado da empresa e rachou um poste de alta tensão localizado em frente a mesma. A empresa notificou o acidente a Secretaria de Ambiente e Agronegócios apena no dia 24 de julho, e após fiscalização foi constatada a produção de acetileno. No dia 25 de julho foi lavrado o Auto de Infração Nº 0001 da SEMAMA, anexo 08, e entregue Ofício SEMAMA Nº 171/2013, anexo 09, em que é solicitado Auditoria Ambiental Interna na Empresa.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More