quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AGORA SEROPÉDICA TEM ORDEM PÚBLICA



GRUPO TÁTICO OPERACIONAL DE SEROPÉDICA REALIZA TREINAMENTO COM ESPECIALISTA
 

Qualificar os agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Secretaria de Ordem Pública para a mediação de conflitos e gerenciamento de crises é uma das preocupações da Prefeitura de Seropédica. Com este objetivo teve inicio esta semana um programa de treinamento especial para grupamento.
O objetivo do curso é qualificar e capacitar os 10 agentes visando uma preparação para atuação no seu dia a dia, além da preparação para os grandes eventos que virão para o Rio de Janeiro, como Copa do Mundo e as Olimpíadas. As aulas estão sendo realizadas na área da Secretaria de Ordem Pública, localizada no KM 50 da BR 465.
Entre os fundamentos, o curso vai tratar sobre tática de abordagem e imobilização, proteção de autoridades, operações especiais em área de crise, operações táticas em combate com faca e sistema de defesa tática.
Segundo Victor Hugo Nogueira, secretário interino de Ordem Pública, ação busca a especialização do efetivo. “Estamos sempre buscando cursos como este para oferecer para a população de Seropédica um serviço cada vez melhor”, disse.
De acordo com o instrutor Fernando Carlos Moreira Kruger esta é uma capacitação intensiva que terá duração de três dias.
Paulo Cezar Cortes, diretor de Ordem Pública, explicou que o GTO atua tanto auxiliando em desastres naturais como em eventos em geral.
O coordenador de Ordem Pública Marcos Oliveira, enfatizou que o curso ajudará a organizar melhor o GTO. “É importante sempre trazer capacitações que visem melhorar a atuação da guarda em geral, e aprender tática de abordagem contribui em muito no trabalho do GTO”, disse.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More