quinta-feira, 8 de maio de 2014

TARDE DE BELEZA

Moradores da Casa Abrigo Andréa Gonçalves recebem 'Tarde de Beleza'


Participantes das oficinas do Centro de Referência e Assistência Social realizaram atividades no local
 

Nesta quinta-feira, 8, os moradores da Casa Abrigo Andréa Gonçalves, localizada em Edson Passos, receberam as alunas do Centro de Referência e Assistência Social para uma “Tarde de Beleza”. Os homens do abrigo receberam corte de cabelo e as mulheres tiveram tratamento especial com corte, manicure e maquiagem.
 
A atividade foi realizada com o objetivo de aumentar a auto-estima de quem vive na Casa, além de estimular a interação entre os moradores. Segundo Monique Monteiro, assistente do Departamento de Política Especial da Mulher, a iniciativa nasceu após o bom aproveitamento de um evento realizado na Páscoa. "Percebemos que eles gostaram muito do dia e decidimos repetir para investir ainda mais na melhora da auto-estima deles", destacou. Maria Creuza, moradora da Casa, afirmou que o dia foi maravilhoso. "É ótimo para todos, uma oportunidade de começar a melhorar hoje e não parar mais", afirmou.
 
A Casa Abrigo realiza um trabalho de reintegração de pessoas moradoras de rua na sociedade. Para Fábio Gonzaga, morador da Casa que começa em um  novo emprego na próxima segunda-feira, o dia foi muito bom. "Não tenho o que reclamar daqui, tudo é nota 10". A ideia da gerente do local, Andreia Pereira, é continuar realizando dias como esse. "Para que eles sejam totalmente reintegrados, essas ações são fundamentais. Esperamos continuar realizando momentos assim", concluiu. 

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More