segunda-feira, 19 de maio de 2014

FORMAÇÃO DE ALUNOS EM NOVA IGUAÇU

Nova Iguaçu forma 71 alunos no Pronatec
Através da Secretaria de Assistência Social, iguaçuanos receberam diploma de cursos profissionalizantes emitido pelo Senac

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou nesta segunda-feira (19) a cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), implantado na cidade em 2013. Ao todo, 71 pessoas foram certificadas nos cursos de auxiliar administrativo, almoxarife e recepcionista de eventos.
A solenidade contou com a presença da vice-prefeita de Nova Iguaçu, Dani Nicolasina; secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma; diretora da Proteção Social Básica, Micheli Sobral; interlocutora do Pronatec, Daniele Soares, além de representantes do Senac.
Dani Nicolasina enfatizou sobre a importância de gerar trabalho e renda, através da mão de obra qualificada. “Venho representar o prefeito Nelson Bornier, que muito se orgulha de oferecer em seu governo, atividades que promovem o cidadão, lhe dando a oportunidade de uma vida melhor, através do seu trabalho. Desejo boa sorte a todos os formandos e tenham certeza, que continuares investido no cidadão iguaçuano”, afirma ela.

Para Cristina Quaresma, oferecer qualificação profissional é fundamental para que as pessoas tenham autonomia. “Fico muito feliz por vocês terem tido força de vontade, e hoje, estão saindo daqui com um diploma de peso, que abrirá portas no mercado de trabalho. É uma alegria saber que daqui para frente, terão melhores oportunidades na vida”, concluiu.



FOTOS: Charles Souza

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More