Praia do Saco abre as sessões de cinema nas orlas
Iniciativa da Fundação Mário Peixoto, Projeto Praião 2014 já caiu no gosto do público
O filme de animação “Rio” abriu as sessões de cinema que percorrerão algumas orlas do município, com o Projeto Praião 2014, da Fundação Mário Peixoto – órgão cultural da Prefeitura de Mangaratiba. Além da exibição do filme, um DJ anima o público antes e após. A primeira orla a receber o projeto foi a Praia do Saco, neste sábado, dia 25.
Com direito à pipoca para as crianças, distribuída pela FMP, o filme “Rio” (Carlos Saldanha) arrancou boas gargalhadas do público, que, na maioria, ‘esticou’ o tempo em que estava na praia curtindo o mar. Isso sem falar de quem veio de suas casas só para o filme. No lugar das poltronas a improvisação reinou, com cadeiras de praia, cangas e esteiras.
“Soube do cineminha através de cartazes. Reuni a família e as crianças adoraram o filme. Ótima iniciativa da Prefeitura e tomara que continue passando bons filmes. Até pipoca meus filhos ganharam”, disse a veranista Márcia Gomes.
A próxima exibição será dia 15 de fevereiro, quando será exibido para os moradores de Itacuruçá o longa “Colegas”, de Marcelo Galvão. Na semana seguinte, dia 22, será em Muriqui, com o filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, de André Alves Pinto e César Rodriques. O Praião 2014 encerra em março, dia 7, no Centro, com “Tainá 3 – A Origem”, de Rosane Svartman.
0 comentários:
Postar um comentário