sábado, 29 de dezembro de 2012

MORADORES DE SEROPÉDICA GANHAM 647 UNIDADES HABITACIONAIS

Caixa de entrada

Marcar com estrela

Prefeitura de Seropédica - RJ

Anexo 28 de dezembro de 2012 13:54
Cco: jornalfocopopular@gmail.com
MORADORES DE SEROPÉDICA GANHAM 647 UNIDADES HABITACIONAIS
Vice-governador participou da cerimônia na cidade
 
O vice-governador Luiz Fernando Pezão participou, ao lado do prefeito De Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, da entrega das chaves das 647 unidades habitacionais dos condomínios Residencial das Acácias e Residencial Parque das Flores, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, na manhã desta sexta-feira (28). Localizado no Bairro Santa Sofia, as unidades habitacionais beneficiarão famílias de 0 a 3 salários mínimos.
Após entregar a chave a uma das novas moradoras, Pezão fez questão de enaltecer a parceria entre as esferas federal, estadual e municipal. “É uma alegria ver o nosso prefeito Martinazzo entregando moradia digna, cidadania e esperança de uma vida melhor. Este projeto representa um governo de integração do prefeito com o governador Sérgio Cabral, com o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma. Quando as autoridades se entendem, quem ganha é o povo”, afirmou.
Em sua fala Martinazzo declarou que em breve um novo empreendimento como este aqui na cidade. “Este bairro aqui é o símbolo do que queremos para a nossa cidade. Ninguém gosta de ver pessoas morando em condições precárias”, ressaltou Martinazzo.
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, os dois condomínios foram planejados de forma a atender amplamente as necessidades dos moradores. “O local possui toda infraestrutura como água potável, rede elétrica, galeria de águas pluviais e saneamento, a coleta de lixo e a luz externa paga, o IPTU virá com redução máxima de alíquotas”, declarou.
Cada residência é composta por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O total de investimento para a construção do Condomínio Residencial das Acácias, constituído de 327 casas residenciais e do Condomínio Residencial Parque das Flores, composto por 320 unidades, foi de mais de R$ 29 milhões, com recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado à população alvo definida no âmbito do programa.
O Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras.
TEXTO TATHIANA GAMA
FOTOS LEVI OLIVEIRA
1 Martinazzo afirma que em breve a cidade será beneficiada com novo empreendimento nos mesmos moldes
2 Pezão fez questão de enaltecer a parceria entre as esferas federal, estadual e municipal
3 Martinazzo recebe o carinho dos agraciados com as unidades habitacionais
4 Martinazzo e Pezão entregam as chaves a uma das novas moradoras
5 Martinazzo descerra a placa ao lado do Vice Governador Pezão, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra e do representante da Caixa

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More