terça-feira, 5 de junho de 2012

Gilberto Pessoa, sob ameaça. Uma vida dedicada ao jornalismo.

O início da carreira foi em 1985 trabalhando como "foca" no extinto jornal A Província do Pará. Em 1996 passou no vestibular na UFPa. Universidade Federal do Pará. Foi a primeira turma de Comunicação Social. Em 1998 fez a transferência para a Faculdade Hélio Alonso (Botafogo). Concluíu o curso em Bacharel em Comunicação Social no ano de 1984 depois de passar por sérios problemas de saúde.
No Rio de Janeiro trabalhou no centenário A Gazeta de Notícias, no Última Hora, O Povo, Luta Democrática, O Fluminense; Rádios Capital, Tupi, Continental e Globo (estágio). Fundou vários jornais de bairros e o evangélico A Semente.
Ao chegar no ano 2000 no Município de Seropédica para fixar residência encontrou a vida política social, econômica da cidade de cabeça para baixo, fruto de uma ditadura inconcebível. A veia jornalística falou alto e Gilberto Pessoa fundou o periódico Foco Popular, que ficou como alvo permanente do governo ditador até hoje.
Perseguido politicamente o jornal e o jornalista vivem sob constante ameaça de um político caudilho que tem proteção jurídica. Denunciado nos órgãos de Direitos Humanos, Fenarj, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RJ, ABI , Alerj e até no STF e Ministério Público, este político seropedicense continua perseguindo Foco Popular e ojornalista Gilberto Pessoa.
Nesta época de elições a situação tende a piorar. Já ameaçado nos últimos dias o jornalista Gilberto Pessoa entrega a sua vida a Deus e sob a responsabilidade das autoridades competentes. Gilberto Pessoa pode ser a próxima vítima da truculência de políticos autoritários e pode ser assassinado a qualquer momento.
Se o jornalista for vítima de atentado e vier a falecer o culpado será, em primeiro lugar, o ex-prefeito e ex-deputado Anabal Barbosa de Souza e seu chefe, o juiz Rafael.

ATENÇÃO! URGENTE!!
nA MADRUGADA DO DIA 9, ÀS 3H, acordei com a frente da minha casa iluminada por uma luz vindo da rua. Abri a porta e fui ver do que se tratava. Era um homem sobre uma motocicleta com atitudes suspeitas.
Coisas deste tipo tem acontecido semanalmente. Às vezes são carros com vidros escuros. Toda vez que chega época de eleição acontece isso.
Tenho minhas suspeitas contra o ex-deputado Anabal.
A meia hora atrás fui ao Ministério Público solicitar cópia de denúncias quer viz de ameaças e perseguição política do ex-deputado e ex-prefeito Anabal e, para minha surpresa, a moça responsável pelo processo recusou me dar a cópia. e disse mais:
O seu processo foi arquivado pela promotora.
Perguntei o nome dqa promotora e ela disse que não dava o nome dela e que ela estava de férias. Pedi para falar coma substituta e a moça falou que ela estava em reunião e ía demorar para me atender.
Confirmo aqui, que os funcionários do Fórum de Seropédica e parte dos juízes estão abedecendo ordem do juiz Rafael Fonseca, que presta serviços para Anabal.
 Essa gang tem que ser descoberta e eu corro risco de vida ao fazer estas denúncias.
Nos próximos dias vou oybkucar no jornal Foco Popular muitas irregularidades do ex-prefeito e ex-deputado. Reafirmo, corro riscvo de morrer assassinado por esta gang.
Amanhã um oficial de justiça vai em minha casa para penhorar os bens do jornal e os meus. Eles já estiveram antes e constataram que não há nada em meu nome mas eles insistem.
Peço apoio da imprensa e de autoridades porque essa gang já prejudicou muita gente na Baixada.




Tenho em mãos documentos que comprovam o que estou aqui denunciando. Para vocês terem uma ideia nos últimos dois anos o dito político desferiu nada menos doque quatro processos contra o jornal Foco Popular e, pelas comprovações que tenho Anabal tem proteção jurídica. O Ministério Público já foi acionado e espero resultados.














0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More