quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SEROPÉDICA TEM CARNAVAL TRANQUILO


TRANQUILIDADE MARCA CARNAVAL DE SEROPÉDICA
 
Blocos desfilam pelos bairros da cidade
 
Os quatro dias de Carnaval de Seropédica foram marcados pela alegria, animação, paz e tranquilidade. Abertura oficial do carnaval com a entrega da chave da cidade pelo Prefeito ao Rei Momo nos bairros aconteceu na noite do dia 18 na Praça Nildo Romano, Centro, e no Bairro Campo Lindo.
No sábado, 18 de fevereiro, as ruas de Seropédica ficaram lotadas de papel picado, alegria e foliões, que participaram dos desfiles de blocos carnavalescos Boca do lixo, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza, Os Delícias, Unidos do Canto do Rio e Bloco dos Ninjas movimentaram a cidade.
A tranquilidade e a alegria dos integrantes dos blocos resumiam bem o espírito do Carnaval deste ano, que através de um entendimento entre a prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar, contou com segurança durante os quatro dias de festejos do Momo.
No domingo (19) os Blocos começaram a desfilar pelo Centro da cidade a partir das 23h e contagiaram a todos os foliões. A Paroquia de Santa Teresinha recebeu neste ano a 3ª edição da Missão Folia dos Anjos, onde diversos jovens missionários vindos de diferentes bairros do Rio de Janeiro se uniram aos jovens da paroquia e desfilaram pelas ruas do Centro da cidade para levar uma nova possibilidade de vida para os foliões de Seropédica. Logo após
A Segunda-feira (20) foi marcada pela concentração dos blocos das Rosas, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza e Os Delícias na sede do Bloco carnavalesco Maluco Beleza localizada no Bairro Campo.
Já na terça-feira (21) os blocos carnavalescos Boca do lixo, Quem Gela, Gela Mesmo, Bloco do Barro, É tudo nosso, Maluco Beleza, Os Delícias e o Bloco dos Ninjas agitaram a Rua Rita Batista puxados pelo Rei Momo, Rainha, Príncipe e Princesa do carnaval seropedicense.
O Bloco QM é Essa, se concentrou na Praça Nildo Romano, Centro, na terça-feira de carnaval mostrando que através da união de amigos e familiares pode ser criado um bloco organizado. Os integrantes mostraram que o samba estava na ponta da língua, e mais uma vez mais uma vez a tranquilidade reinou pelas ruas da cidade, numa alegria contagiante que varou a madrugada.
Fora do Centro, o Carnaval do Canto do Rio também animou os foliões, que dançaram ao som de marchinhas clássicas através de um trio elétrico instalado no centro do Bairro.


0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More