quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jovem morre após ser espancado durante carnaval

Já nos momentos finais da diversão de carnaval, na madrugada de ontem, Orlando da Cruz Almeida Junior, 24, foi linchado e acabou morto por integrantes de um bloco em Cametá. A vítima teria se engraçado com a namorada de um dos homens do grupo, gerando uma briga, que terminou em morte. A polícia ainda não confirmou essa versão. Quatro homens foram presos horas após o crime.

Segundo o delegado Delcio Costa Santos, da Superintendência da Região do Baixo Tocantins, responsável pelo inquérito policial, a informação que a polícia recebeu é que vítima e agressores estariam na estrada da Aldeia, em Cametá, se divertindo no bloco. De repente, Orlando teria mexido com a namorada de Gilvano José Fernandes Junior, 24, que não teria gostado da situação. “Eles chegaram a discutir, mas o linchamento só ocorreu quando a vítima teria se afastado para comprar uma cerveja”.

Nesse momento, os amigos de Gilvano teriam lhe ajudado no assassinato. Arthur Cohen Amaral, 24, Aron Gaia Sassin, 21, e Paulo Victor Gomes Peres, 19, que, segundo a polícia, é sobrinho de um ex-deputado federal, se aproximaram da vítima e teriam acertado vários golpes na cabeça da vítima.

Versões

Testemunhas informaram à polícia que os quatro participaram do linchamento e, durante o depoimento, houve contradições. Gilvano disse que a briga não ocorreu por ciúme da namorada e sim devido a um desentendimento entre a vítima e Arthur. Já Arthur teria declarado, segundo a polícia, que a briga foi motivada pelos ciúmes que Gilvano sentiu da namorada, depois de uma brincadeira tirada por Orlando.

O delegado Delcio disse que ainda vai apurar o motivo do crime, mas os quatro foram presos ainda na manhã de ontem, quando a polícia recebeu várias denuncias. “Nós tivemos conhecimento do fato e fomos até aos que foram apontados pelo crime”, disse o delegado.

Os quatro estavam em casas de familiares no município de Cametá. Após as agressões, Orlando ainda chegou a ser atendido no Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.(Diário do Pará)

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More