segunda-feira, 15 de abril de 2013

A VOLTA DE GARRINCHA NO BOTAFOGO

15/04/2013 18h00 - Atualizado em 15/04/2013 18h00

'Driblado' por Seedorf no lance do gol, Lodeiro diz ter ficado 'assombrado'

Meia conta que foi enganado pelo companheiro, que deixou o marcador na saudade e deu a assistência. Artilheiro, uruguaio diz que pode melhorar

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
8 comentários
Lodeiro e Seedorf, Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)Lodeiro e Seedorf vibram após o gol
(Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
Lodeiro e Seedorf mostraram bom entrosamento e foram os principais destaques do Botafogo na vitória sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1, domingo, em Moça Bonita. O uruguaio fez dois gols e deu uma assistência para o holandês, que também deu passe decisivo para o companheiro. No lance, o camisa 10 deu um drible que lembrou Garrincha, deixou o marcador para trás e cruzou com perfeição.
O uruguaio elogiou Seedorf e contou que também foi "driblado" pelo companheiro. Lodeiro disse que está curtindo muito a chance de atuar e conviver com o craque holandês.
- Assisti ao drible na TV e fiquei assombrado. No jogo não acreditava que ele fosse fazer a jogada. Quando ele levou para o meio, também fui (risos). Quando foi para fundo, procurei meu espaço para finalizar. Foi uma bonita jogada. Estou curtindo muito, ele tem muita qualidade. Procuro sempre estar perto, seja dentro de campo ou fora. Aprendo muito. Gosto de me divertir em campo, e com ele fica mais fácil. Fora de campo conversamos bastante no 'portunhol' (risos).
O lance virou assunto no vestiário nesta segunda-feira. O zagueiro Antônio Carlos contou que Vitinho estava brincando dizendo que gosta de driblar os adversários na velocidade, e ouviu um comentário do camisa 10.
-  Ele brincou com o Vitinho dizendo que não precisa ser muito rápido, já que dá o drible parado mesmo - afirmou o zagueiro.
 Com os dois gols que marcou contra o Nova Iguaçu, Lodeiro chegou a sete no Campeonato Carioca e assumiu a artilharia da equipe, uma situação nova para ele. Apesar de ter como característica a armação das jogadas, o meia está gostando muito da fase de goleador.
- Prefiro criar, mas estou desfrutando ser artilheiro. Gosto de dar assistências, nunca havia estado acima dos goleadores. Espero continuar assim, mas o importante é que o time não está jogando bem, conseguindo os três pontos. Se fizer gols, fico feliz porque estou ajudando. Está dando tudo certo, espero que continue assim. A bola está entrando.
Diante do ótimo desempenho, Lodeiro já está sendo colocado entre os postulantes ao posto de melhor do Carioca. Apesar do bom momento, ele ainda acredita que falta alguma coisa para chegar ao patamar que atingiu em seu início de carreira no Nacional-URU.
- São momentos diferentes. Quando comecei no Nacional, me senti assim também, fazendo gol, sendo campeão, disputando Libertadores. Hoje sinto que cada dia estou mais perto de ser aquele jogador que fui no Nacional.
Agora, o Botafogo volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Quarta-feira, a equipe enfrenta o Sobradinho-DF no estádio Bezerrão.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More