quarta-feira, 14 de março de 2012

COMISSÃO DA VERDADE EM SEROPÉDICA


‘COMISSÃO DA VERDADE’

EM SEROPÉDICA




Martinazzo: “O pior já passou. Não vamos ser masoquistas ou sádicos”





TSE revela a nova face da política brasileira com a aprovação da Lei da Ficha Limpa e o governo Martinazzo formaliza a ‘Comissão da Verdade’ para abrir a ‘caixa preta’ da administração municipal desde os primeiros oito anos de administração na região.

Na caminhada moralizadora da iniciativa popular que criou a Lei da Ficha Limpa e aprovada pelo STF – Supremo Tribunal Federal -, o Município de Seropédica também inicia campanha reveladora sobre os malfeitos de governos anteriores centrados no governo embrionário dos primeiros oito anos pós emancipação política-administrativa de Seropédica.

O vice-prefeito, Zealdo Amaral, considerado o Pai da Emancipação do município, além de advogado é um exímio conhecedor de história que envolve o Estado, a Baixada Fluminense e, principalmente o Município de Seropédica.

Conforme discurso proferido na Câmara Municipal em diversas ocasiões, Zealdo esclarece a população sobre o que ele considera de a “Herança Maldita” lançada no colo da administração pública municipal e na vida de mais de 80 mil habitantes.

- O governo Martinazzo lança à população informações colhidas pelos secretários municipais a respeito do terror lançado na vida dos seropedicenses. Formamos uma verdadeira Comissão da Verdade aos moldes da Secretaria dos Direitos Humanos, do governo federal. Segundo a ministra Maria do Rosário, a comissão vai investigar “a responsabilidade dos militares e servidores públicos, civis e até empresários em organizações não governamentais que, à época, participaram de atos perversos da ditadura”.

No caso da Comissão Verdade de Seropédica, a atuação da administração limita-se em mostrar a irresponsabilidade e a forma enganosa “tremendamente prejudicial à vida da população seropedicense no período de 1997 a 2005.

O Governo de Respeito e Paz, conforme é conhecido a administração Martinazzo, em apenas 1 ano e seis meses de governo tem divulgado recentemente em matérias exclusivas pelo jornal Foco Popular, as aberrações das administrações anteriores como por exemplo a colocação de manilhas em logradouros públicos. “Está confirmado a irresponsabilidade daquela administração através de documentos, enchentes, aberturas das ruas para realizar o trabalho correto e o testemunho de moradores que sofrem com as enchentes após uma pequena chuva. Conclusão: o esgoto volta para dentro das casas dos moradores”, disse o prefeito Martinazzo.

O secretário de planejamento Wilson, disse em pronunciamento na Câmara durante reunião com lideranças comunitárias, na manhã de sábado (3/3), que os governos anteriores causaram atos perversos aos funcionários.

- Não entendemos porque alguns funcionários dizem que antigamente era melhor se agora descobrimos que nem o INSS era pago. Tem muita gente passando dificuldades por causa disso – declarou o secretário.

O secretário de Saúde revelou, no mesmo encontro, que “o nosso governo prima pela qualidade e meritocracia, não aceitamos que a população seja maltratada nos postos de saúde. Quando assumimos o governo há 1 ano e 6 meses, o prefeito Martinazzo falou para todos que não iria demitir e nem perseguir funcionários que declaradamente se posicionavam como oposição. Acontece que estas pessoas causam mal à população e ao nosso governo. São pessoas sem escrúpulo que maltratam a população na hora que ela mais precisa do governo”

A secretária de Educação, Lúcia Martinazzo, fez menção à precariedade das condições de trabalho que encontrou a pasta e ficou surpresa com a qualidade da mão de obra a serviço da Educação.

- Imediatamente resolvi qualificar todo o efetivo da Secretaria de Educação desde o pessoal de apoio aos cargos de confiança pois o prefeito não demitiu ninguém remanescente de governos anteriores. Agora chegamos ao nível satisfatório e já no próximo ano daremos início a uma nova etapa de especialização do pessoal.

Foco Popular procurou saber do vice-prefeito Zealdo Amaral a respeito da herança maldita, assunto que tomou conta de interesse da população em todas as reuniões populares, seja na padaria, no bar, na igreja e nas praças o assunto é a revelação sobre a herança maldita.

- Poucas pessoas sabiam que um governo seropedicense ao mandar asfaltar um logradouro, a camada de asfalto era interrompida ao passar em frente a casa de um opositor ou crítico da administração do prefeito. É verdade, a frente da casa do opositor ficava com a lama enquanto o asfalto era colocado na frente da casa daqueles que elogiavam o prefeito – disse Zealdo.

A Comissão da Verdade de Seropédica descobriu, também, que vários comerciantes eram multados por serem encontrados em seus estabelecimentos, ratos e baratas colocados pelos próprios fiscais da prefeitura a mando do prefeito. Era uma espécie de vingança do chefe do Executivo porque o comerciante havia criticado por algum motivo a prefeitura.

Zealdo conta, também, que por estes e outros motivos o município não poderia caminha com passos firmes e conceder qualidade de vida à população. Ficou descoberto, também, que empresários recebiam propostas indecorosas para poderem fixar suas empresas em Seropédica. Houve casos de grandes indústrias rejeitarem ficar em nossa terra por causa dessa prática de extorsão. Hoje fala-se com mais tranqüilidade a respeito de assuntos escabrosos porque o clima da democracia já impera em Seropédica.

Conta-se que festas de orgias eram realizadas dentro da sede da Prefeitura, dizem que houve até casos de aborto na sala do prefeito. Pastores e líderes evangélicos eram recebidos com palavrões enquanto janelas, portas e ladrilhos eram arrancados dos templos pelo simples motivo de o líder religioso tem feito comentários negativos à administração local.

A palavra manifestação pública, passeata, abaixo assinado em Seropédica, era proibido e reprimido com violência pelos agentes do governo. Tudo isto a Comissão da Verdade de Seropédica tem descoberto e revelado à população.

Jornalistas foram perseguidos através e por intermédio de ações jurídicas pelo fato de terem publicado matérias contrárias aos interesses do prefeito ou do seu governo.

Conforme a declaração do vice-prefeito Zealdo Amaral, autor destas informações, o Município de Seropédica inicia, agora, o verdadeiro processo de emancipação. “Temos a sensação de que a nuvem negra que causou tantos danos à nossa população já foi embora e não voltará mais graças a iniciativa popular que fez surgir a Lei da Ficha Limpa e ao esforço corajoso de grande parte da população seropedicense e da imprensa local que não se dobrou ao terror dos governos anteriores”.

Eles governaram este município durante 14 anos e implantaram o caos e o terror e a população ficou sempre na miséria. Hoje eu e o Zealdo, unidos, estamos realizando a verdadeira emancipação social, política e libertária em Seropédica. Não perseguimos ninguém. Somos favorável ao estado de direito democrático e sabemos que se não tiver oposição estaremos fritos porque é da oposição que vem os resultados positivos – finalizou o prefeito Martinazzo.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More