quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DIPLOMA DE JORNALISTA

29.09.2011
Frente em Defesa do Diploma será reinstalada na quarta-feira
Nesta quarta-feira (5/9), será reinstalada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma de Jornalismo no Congresso Nacional. Na mesma data, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) faz mobilização em Brasília pela aprovação das Propostas de Emenda à Constituição que retornam a exigência do diploma de Jornalismo para exercício da profissão.

A reinstalação da frente, puxada pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM), será no plenário 5 da Câmara dos Deputados, às 18 horas. No ano passado, a mesma Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma de Jornalismo já havia sido criada também pela deputada amazonense. Porém, como este tipo de comissão expira em cada legislatura, foi preciso colher as assinaturas novamente.

“O trabalho da Frente em Defesa do Diploma será decisivo para que as PECs sejam votadas ainda este ano”, expõe a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e segunda vice-presidente da Fenaj, Suzana Blass.
Durante a abertura dos trabalhos da frente, serão definidos os membros do grupo, inclusive a representaçã do estado do Rio, e o estatuto com os objetivos principais.

Assim como o SJPMRJ fez com deputados federais do estado, outros sindicatos de jornalistas do Brasil pressionaram seus parlamentares para que assinassem a frente e também apoiassem a aprovação da PEC 386/2009 na Câmara e a PEC 33/2009 no Senado.
De acordo com o gabinete da deputada Rebecca Garcia, do Rio de Janeiro 17 parlamentares assinaram pela reinstalação da frente.
São eles: Hugo Leal (PSC), Dr. Paulo César (PR), Nelson Bornier (PMDB), Liliam Sá (PR), Fernando Jordão (PMDB), Adrian (PMDB), Dr. Carlos Alberto (PMN), Chico D'Angelo (PT), Romário (PSB), Felipe Bornier (PHS), Eduardo Cunha (PMDB), Alfredo Sirkiz (PV), Aureo (PRTB), Simão Sessim (PP), Jean Wyllys (PSol) e Arolde de Oliveira (DEM). Além destes deputados, o senador Marcelo Crivella (PR) também assinou pela criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More