This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

BRASILEIRO FUMA MAIS E COME MENOS

Consumidor brasileiro gasta mais com cigarros do que com arroz e feijão

  • Na população com mais de 15 anos de idade, o consumo de cigarros no Brasil caiu de 32%, em 1989, para 17% em 2008. Os 17% correspondem a 25 milhões de fumantes
  • Segundo dados da Souza Cruz, em 2012, a empresa atingiu 74,9% do mercado brasileiro de cigarros
Agência Brasil (Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
RIO - Os gastos da população com cigarros têm se mantido nos últimos anos e o peso dessas despesas no orçamento mensal dos consumidores “é relevante”, disse o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Braz.
No Dia Mundial sem Tabaco, comemorado nesta sexta-feira (31), o economista comentou as implicações do consumo de cigarro para o orçamento doméstico. Segundo ele, os consumidores gastam com o cigarro o dobro do que usam para comprar arroz e feijão.

— 1,20% da renda média é gasta com cigarro. É um número representativo se se olhar o gasto com arroz e feijão, que é a metade disso, só 0,60% — disse.
Segundo dados da Souza Cruz, em 2012, a empresa atingiu 74,9% do mercado brasileiro de cigarros, confirmando a primeira posição no setor. No quarto trimestre a participação teve um crescimento de 1,2 ponto percentual no ano, chegando à participação recorde na sua história, de 76.6%. Ainda de acordo com a empresa, o lucro operacional ficou em R$ 2.37 bilhões, que representa aumento de 9% em relação a 2011. O desempenho incluí os resultados com exportação de tabaco, que no mesmo período de comparação, conforme a companhia, teve crescimento de 106%.
O valor médio em reais dos gastos dos consumidores, no entanto, não é calculado, segundo o economista da FVG, porque varia conforme a quantidade de fumo por família e o número de integrantes de cada uma.
André Braz explicou que os gastos sempre tiveram peso relevante (acima de 1%), mas ficaram estáveis nos últimos dez anos porque quem gosta de fumar não abre mão do cigarro. Braz esclareceu que, apesar da queda no número de fumantes, o peso dos gastos permanece em destaque por causa da elevação do preço do produto.
— O governo implementou uma política de aumento de imposto do produto para desestimular, então ainda que o número de fumantes seja em menor grupo, sustenta o vício a um preço maior — disse.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), na população com mais de 15 anos de idade, o consumo de cigarros no Brasil caiu de 32 %, em 1989, para 17% em 2008. Os 17% correspondem a 25 milhões de fumantes.
Para o pneumologista do Inca, Ricardo Meirelles, a queda é resultado de um conjunto de ações do Programa Nacional de Antitabagismo. “A conscientização da população sobre o tabagismo e as leis são importantes. A lei que proíbe o fumo em ambiente fechado é importante porque sensibiliza o fumante e o incentiva a parar de fumar. A gente nota que as pessoas querem parar de fumar por que não têm mais liberdade de fumar como antigamente.”
Para o pneumologista, o aumento no preço do cigarro também influencia no combate ao vício. Citou também outros fatores: a proibição de propaganda, as campanhas para que os jovens não comecem a fumar, o aumento da oferta de assistência ao fumante na rede pública e, por último, a proibição que as pessoas fumem em prédios públicos. O pneumologista citou também as queixas crescentes das pessoas que dizem estar com a saúde prejudicada pela convivência com os fumantes.
Na avaliação de Meirelles, é muito mais econômico para o governo implementar um programa contra o tabagismo, mesmo comprando os medicamentos, do que pagar o tratamento da doença causada pelo vício. Ele explicou que o tratamento se baseia em duas formas.
“Primeiro – disse Meirelles - é preciso entender que o tabagismo é dependência química. A nicotina é muito poderosa e pode causar dependência química até maior que outras [substâncias].”
Observou também que há uma dependência psicológica: o cigarro às vezes é encarado como uma forma de tranquilizar, aliviar o estresse e aborrecimentos.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/consumidor-brasileiro-gasta-mais-com-cigarros-do-que-com-arroz-feijao-8550413#ixzz2Ut72Ki14
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DILMA VAI REDUZIR TARIFA DE ENERGIA

Governo publica decreto que garante redução na tarifa de energia

  • Medida foi a solução encontrada pelo Planalto
O Globo (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
BRASÍLIA - O decreto que garante redução nas contas de luz, publicado em edição extra do “Diário Oficial da União” de quarta-feira, foi divulgado nesta sexta. O decreto permite que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras a repassar recursos da Conta de Desenvolvimento Econômico (CDE) para as distribuidoras de energia de todo o país.
A publicação do decreto foi a solução encontrada pelo governo para garantir o desconto na tarifa de energia prevista na medida provisória 604, que não foi votada pelo Senado e perde a validade na segunda-feira, dia 3. O repasse antecipado de sete meses será feito para 64 empresas distribuidoras, um valor correspondente a R$ 2,8 bilhões.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou na quarta-feira que sem a publicação do decreto, a redução das contas de luz estaria ameaçada, com um aumento médio de 4,6% e poderia chegar a até 15%, em alguns estados.
— A redução de 20% em média (da conta de luz) é um compromisso inarredável (sic) do governo, qualquer que sejam os percalços que nós tenhamos de enfrentar, como já tivemos anteriormente, eles serão removidos de algum modo, legalmente, para que a indústria, o comércio e a população se beneficie dessa medida do governo brasileiro – disse o ministro.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/governo-publica-decreto-que-garante-reducao-na-tarifa-de-energia-8550170#ixzz2Ut6ZzzGz
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

SEROPÉDICA ANTECIPA O 13° SALÁRIO

- FOTO: DIVULGAÇÃO
O SECRETÁRIO Airton Aguiar justificou que a medida demonstra estabilidade financeira da gestão Martinazzo - FOTO: DIVULGAÇÃO
O SECRETÁRIO Airton Aguiar justificou que a medida demonstra estabilidade financeira da gestão Martinazzo
- FOTO: DIVULGAÇÃO
A Secretaria da Fazenda de Seropédica anunciou nesta quarta-feira (29) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais. Segundo o secretário Airton Aguiar, o pagamento será efetuado em uma única data no próximo dia 28 de junho, um dia depois de os  servidores receberem o pagamento do salário do mês.
Para o prefeito Alcir Martinazzo, a antecipação possibilita ao funcionário condições para programar o investimento ou a quitação de débitos com o 13º. “Anunciar com antecedência a liberação da primeira parcela do 13º é uma forma de valorizar o servidor público e ajudá-lo a organizar suas finanças”, justificou o prefeito.
O secretário Airton Aguiar enfatizou que o anúncio do pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos servidores é um fato histórico do município. “Além de estarmos cumprindo com um compromisso histórico de antecipar o benefício aos nossos servidores, com o pagamento estaremos movimentando a economia seropedicense, com a injeção desses recursos”, afirma Aguiar.
O secretário aproveitou para enfatizar que o pagamento dos servidores até o dia 30 de cada mês e o adiantamento da primeira parcela do 13º demonstram a estabilidade financeira da gestão Martinazzo, o compromisso e a seriedade no trato com os funcionários e o dinheiro público.
Ainda segundo o secretário, a primeira parcela do 13º salário corresponde a 50% dos rendimentos de cada servidor, sem qualquer desconto, que só serão feitos na ocasião do pagamento da segunda parcela do benefício.

OS GAYS E O INFERNO

'Casamento homossexual só no inferno', diz advogado evangélico da Assembleia de Deus em discurso polêmico

Matheus Sathler usou o altar igreja para desabafar em discurso polêmico sobre a decisão do CNJ

PorAdoniran Peres | Correspondente do The Christian Post

O advogado, Matheus Sathler, usou o altar do Ministério Missão Vida da Assembleia de Deus para criticar em um discurso polêmico, sem meias palavras, sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo Brasil a realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Essa aberração desse chamado casamento..., isso não é casamento na terra, no céu, isso é casamento só no inferno. Macho com macho não vai ser casamento nunca”.

Intitulado “Advogado: casamento homossexual só no inferno", o vídeo foi postado pelo próprio Matheus no You Tube com o intuito de usar a rede social para chamar a atenção dos evangélicos pelo que defende. Na ocasião, o rapaz convoca os evangélicos para buscar uma mudança na sociedade contra os homossexuais. “Deus quer usar você irmão para trazer mudança na sociedade, você como macho, como homem, não deve ter vergonha dessa característica dada por Deus. E não se envergonhar de andar com homem também, sem brinquinho na orelha, sem cabelinho de mulher, sem falar fino, sem ter a mãozinha com base. É uma honra a gente ser homem né irmãos e sermos a imagem e semelhança do nosso Pai”.
  • Matheus Sathler
    Reprodução|You Tube
    Advogado Matheus Sathler faz discursso polêmico contra decisão do CNJ sobre casamento gay
O advogado chamou a situação atual da política brasileira em relação aos assuntos que batem de confronto com a igreja de caos moral. “Encontramos uma sociedade no caos moral. Uma pessoa não ter vergonha de falar que é homossexual, algo vergonhoso, abominável e, ainda pelo contrário, usa isso pra se promover. Pra gente ver que estamos no fim dos tempos”.
Matheus faz ainda críticas a Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e autor da proposta, na qual o acusa de estar legislando em causa própria. “Acredito que está legislando em causa própria. Defendendo os próprios interesses, talvez se preparando para algo que vai chamar a atenção da sociedade”, destaca.
A resolução do CNJ foi aprovada no dia 14 de maio, por 14 votos a 1, na qual obriga os cartórios de todo o Brasil a realizarem o casamento civil e converterem a união estável homoafetiva em casamento. Com isso, os pedido de casamentos homoafetivos não poderão ser rejeitados pelos cartórios no Brasil.
Matheus Sathler analisa que existe preconceito contra os evangélicos quanto ao discernimento e opinião sobre política. Ele conta que foi advogado da frente parlamentar evangélica no Congresso Nacional em Brasília, em 2008 e 2001, e passou em dois concursos: de analista como advogado na Procuradoria Geral do DF e no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. “Existe preconceito de querer rejeitar o currículo de uma pessoa que vai falar de fé de uma questão da sociedade e já está descredenciado por ser evangélico. Trouxe meu currículo para mostrar que não sou uma pessoa despreparada. Agora falar que é homossexual e vai tomar uma postura política, então (as pessoas dizem) vamos escutar”.
Curta-nos no Facebook

Ele analisou ainda que os evangélicos falam de forma errada quando se referem aos casais homossexuais e que, com a fala, legaliza o pecado. “Muitos evangélicos se posicionando de forma errada quando vão abordar essa questão do homossexualismo. Casal é um homem uma mulher, como vão falar que dois homens é um casal. Com a nossa fala a gente legaliza o pecado”.
Matheus salienta que criaram palavras bonitas para definir a união homossexual, como união homoafetiva, para poder tirar a força do pecado. “Estão criando palavras bonitas para poder tirar a força do pecado ao citar as palavras relacionamento homoafetivo, casal homossexual. Quando o evangélico fala da fé é considerado homofobia. O que temos fobia é do pecado, da desgraça, da destruição das coisas. O que não temos vergonha de nos posicionar contra a pratica homossexual”.

DISCRIMINAÇÃO:Família evangélica é assassinada

Família evangélica é morta a facadas por causa da religião

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Uma família evangélica foi atacada por um vizinho à facadas por causa da religião, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira. Ao todo foram três mortos, Rogério Lima, a esposa, Eliane Souza, e um filho de um ano.

  • crime
    (Foto: Divulgação)
O assassino, Everaldo Santos da Silva, 41anos, era sócio de Rogério em uma loja de móveis usados. De acordo com uma vizinha, o rapaz estava aborrecido porque a família insistia que ele seguisse a religião. O crime aconteceu por volta de 8h da manhã.
“Matei porque eu não concordo com a escolha religiosa deles”, confessou ele.
Segundo a vizinha que ouviu a discussão, Rogério e Everaldo eram sócios por cerca de um ano e nunca haviam tido nenhum conflito.
O vizinho esfaqueou o marido, a mulher e dois filhos pequenos dentro de sua casa. A mulher de Rogério, mesmo ferida ainda chegou a fugir junto com a outra criança de três anos, e pediu ajuda para policiais da região.
“A mulher veio em direção da gente, a gente pediu para ele soltar a faca”, disse um policial, segundo o R7.
Curta-nos no Facebook

Eliane e a filha de 3 anos foram levados ao hospital com ferimentos graves. Ela veio a falecer enquanto passava por uma cirurgia por volta das 16h. A criança permanece internada.
Já Rogério e o bebê de 1 ano morreram na hora. Um outro filho do casal, de 10 anos, escapou da violênica porque estava na escola.
O suspeito foi preso em flagrante. Everaldo foi transferido para o centro de detenção provisória. Segundo relato da polícia, ele estava transtornado no momento no flagrante, mas disse depois que não se arrependeu de ter cometido o crime.

SILAS MALAFAIA RESPONDE SOBRE GAYS NO RATINHO

Silas Malafaia responde novamente ao geneticista ‘mirim’ Eli Vieira no Ratinho: ‘ninguém nasce homossexual’

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Em entrevista no programa do Ratinho nesta quinta-feira, o pastor Silas Malafaia deu resposta novamente ao geneticista Eli Viera, e causou nova polêmica. Eli defende que a homossexualidade é determinada geneticamente e para contestar isso, Malafaia escolheu um dos cientistas mais respeitados do mundo para provar que a homossexualidade não é genética, mas comportamental.

  • silas malafaia
    (Foto: Screenshot YouTube)
    Pastor Silas Malafaia participa do programa do Ratinho, nesta quinta-feira, 30 de maio de 2013.
Silas Malafaia, que relembrou o fato de Eli ser chamado de “geneticista mirim” pelo bioquímico Dr. Marcos Eberlin, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), afirmou que o que Eli disse não bate com o que diz o geneticista americano Francis Collins, um dos responsáveis pelo programa Genoma.
Veja também: Silas Malafaia no de ‘Frente com Gabi’: ‘Ninguém nasce gay’ (Vídeo)
O respeitado cientista diz em seu livro, “A linguagem de Deus: Um cientista apresenta evidência de que Ele existe”, que a homossexualidade é influenciada pela genética, entretanto, não é conectada ao DNA.
"Uma área de particular interesse público é a base genética da homossexualidade, evidências de estudos com gêmeos, de fato, a conclusão de que fatores hereditários desempenham um papel na homossexualidade masculina, no entanto, a probabilidade de que o gêmeo idêntico de um paciente homossexual também seja gay é de cerca de 20% (em comparação com 2-4% de machos na população geral), o que indica que a orientação sexual é influenciada geneticamente, mas não conectada por DNA, e que, quaisquer genes que estejam envolvidos representam predisposições, não predeterminações", diz o respeitado cientista em seu livro.
Veja também: Silas Malafaia no 'De Frente com Gabi': Geneticista de Cambridge rebate 'ninguém nasce gay' (Vídeo)
Curta-nos no Facebook

Silas Malafaia citou também uma pesquisa que diz que 48% dos gays foram abusados quando eram crianças ou adolescentes. “Passaram a ser depois de sofrerem abusos, isso é uma verdade que eles escondem.”
Apesar de não haver mencionado, o líder evangélico pareceu referir-se à uma pesquisa americana chamada “Dados Comparativos de Abusos Sexuais na Infância e na Adolescência em Pessoas Heterossexuais e Homossexuais” por Tomeo, Templer, Anderson e Kotler. A pesquisa na verdade cita o número de 46%, como o líder evangélico citou em sua entrevista com Marília Gabriela.
Veja também: Após ‘De Frente com Gabi’, Silas Malafaia responde ao ‘pseudodoutor’ sobre ‘ninguém nasce gay’
Eli Vieira, doutorando em genética pela Universidade de Cambridge, se incomodou com as declarações do pastor evangélico, mas se pronunciou apenas para falar sobre a referência à fala de Dr. Marcos Eberlin, que o chamou de ‘geneticista mirim’.
“Silas Malafaia continua repetindo que o químico criacionista e fundamentalista Marcos Eberlin é geneticista. Isso é má fé ou ignorância?” escreveu ele, em seu Twitter.
Ratinho desafiou Silas a trazer um homossexual que deixou o homossexualismo. Ele respondeu, citando o pastor Joide, que era um gay travesti na Europa, e é casado há 12 anos com uma mulher.
Silas Malafaia ainda abordou na entrevista outros temas polêmicos como a prisão do pastor Marcos Pereira, liberdade de expressão, entre outros.

PASTOR MARCOS PARECE QUE É VÍTIMA DE ARMAÇÃO.

Inquérito sobre Marcos Pereira: ‘sem base’, ‘sem provas materiais’, diz Magno Malta que acessou os documentos

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Em uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o senador Magno Malta se pronunciou sobre o caso do pastor Marcos Pereira e denunciou a falta de provas materiais contra ele, depois de acessar o inquérito sobre o pastor.

  • Magno Malta expressou indignação com declaração de Gilberto Carvalho sobre evangélicos
    Foto: divulgação
“Ninguém pode ir para a cadeia nesse país sem provas materiais”, afirmou ele, sobre o pastor que foi preso no dia 7 de maio, acusado de ter estuprado fieis de sua congregação.
Veja também: Escuta 'picante' entre Marcos Pereira e fiel é ‘forjada’ e ‘mentirosa’, afirma a ADUD
Magno Malta relatou o encontro que teve com o delegado do caso, no Rio de Janeiro, em um estúdio onde fazia uma gravação, na última quinta-feira. O delegado levou até ele os inquéritos, os quais o senador classificou como “flácidos”, “sem consistência”, “sem base” e “sem provas materiais”.
O delegado que investiga o caso é Márcio Mendonça, responsável pela Delegacia de Combate as Drogas (Dcod). Os casos de estupro, no entanto, deveriam ter sido encaminhados para a Delegacia da Mulher, mas não foram.
Veja também: Globo arma e Estado patrocina prisão de Marcos Pereira, denuncia deputado (VÍDEO)
Curta-nos no Facebook

“Ele tirou da delegacia de tóxicos, estupro é lei Maria da Penha, é na delegacia da Mulher, quem pede prisão ao Ministério Público, ao juiz, é a delegada. (...) O papel dele era oficiar a delegada da delegacia da mulher para que ela pudesse pedir essas prisões.”
“Como que um delegado de drogas pede prisão no lugar da delegacia da mulher?” Magno Malta, disse que questionou o próprio delegado, que teria admitido o erro.
Ao acessar o inquérito, o senador evangélico descobriu uma gravação onde os denunciantes planejam como iriam provocar a “destruição” do pastor Marcos Pereira.
Veja também: Família acusa integrante do AfroReggae de coação para incriminar Marcos Pereira (VÍDEO)
Magno Malta ainda tentou reproduzir as falas: “leva a sua filha, manda ela falar que foi abusada, leva a sua mulher, fala que foi estuprada”. Segundo ele, os denunciantes também oferecem às ‘supostas testemunhas’, emprego, carro e casa.
Magno Malta afirma ainda que a denúncia era de 20 pessoas, entretanto, o delegado teria ‘pinçado’ apenas 5 depoimentos de 5 adultas falando de estupro.
“O Senhor ouviu as 20 vítimas, ‘não’ [resposta de delegado]. Por quê?”, disse Magno Malta, citando outros nomes envolvidos como “Rosinha”, “Martins”, “Kelly Silva” e até a esposa de Waguinho. Ele questionou ainda por que ele não falou com Waguinho que se encontra na congregação por 13 anos.
Veja também: Suposta vítima de estupro desmente acusação e revela armação contra pastor Marcos Pereira por funcionários da AfroReggae (VÍDEO)
Segundo Magno Malta, uma denunciante foi querer desmentir se depoimento, alegando ter sido coagida, mas não foi ouvida. O senador ressalta que “falsa comunicação de crime é crime”.
“Uma denunciante vai ao cartório e registra, e vai ao delegado e ao juiz que ele não quer ouvir, dizendo ‘Eu menti porque eles me pediram, e eu estou arrependida.’”
“O juiz não quis ouvir, nem o ministério público e falsa comunicação de crime é crime, tá na lei.”
Magno Malta mostrou o DVD, onde se escuta a gravação dos denunciantes tramando contra Marcos Pereira, à Associação de Advogados de seu gabinete e disse que eles ficaram “horrorizados”.
“Chamei [também] a associação do ministério público e ficaram horrorizados, e chamei ontem o Calandra que é presidente da Associação dos Magistrados e ele disse isso é o fim do mundo isso, o que tá gravado.”
Tais pessoas, Magno Malta diz que não foram ouvidas e que nem estão no inquérito.
“Olha só que barbaridade, contra os direitos de alguém. Desmoralizando o povo, desmoralizando uma igreja. Em nome de que?” questiona.
Veja também: Exclusivo: José Junior do AfroReggae fala sobre Marcos Pereira: 'O povo cristão não merece um indivíduo que se autodenomina Pastor' (Parte 1)
Magno Malta criticou o promotor que, sem provas, pediu a prisão de Marcos Pereira, e o juiz que deu a prisão e ainda negou o habeas corpus.
Apesar de ter havido uma gravação de uma suposta fala ‘picante’ entre o pastor e uma fiel, que é dita não ter passado por perícia, Magno Malta diz que tampouco é razão para colocar alguém na cadeia.
“Falar sacanagem no telefone no Brasil não manda prender não.”
O senador então pede: “É preciso que se reestabeleça: Se é estuprador que apodrece e que se lasque. Agora precisa ter prova e não tem prova!”.

OBRIGADO AO GOOGLE E AOS AMIGOS



quarta-feira, 29 de maio de 2013

FOCO POPULAR - MAIO 2013









Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More