This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TÚLIO VOLTA AO BOTAFOGO

Torcida do Fogão recebe Túlio em General Severiano

Alvinegro abraçou a campanha do atacante rumo ao gol 1000, que será feito no Engenhão

Rio - O torcedor do Botafogo viajou no tempo nesta segunda-feira. Túlio Maravilha foi recebido por torcedores na sede do clube, em General Severiano, em mais uma iniciativa de marketing do Alvinegro. O clube abraçou a campanha do jogador pelo milésimo gol.
Túlio Maravilha é recebido com festa pela torcida do Botafogo | Foto: André Luiz Mello
Túlio Maravilha é recebido com festa pela torcida do Botafogo | Foto: André Luiz Mello
Túlio terá um time atuando para ele, formado por jogadores da categoria de base do Botafogo. Vai rodar o Brasil disputando amistosos, sendo que o primeiro deles será no dia 15 de setembro, contra o Tupí, de Juiz de Fora.

"Aqui é minha casa", disse o jogador em coletiva. "Pretendo fazer o milésimo gol e aí sim dizer a todos que meu dever no futebol está cumprido", afirmou Túlio.

O atacante vai atuar em amistosos até marcar o gol 999. A partir daí, as partidas serão realizadas no Engenhão, sendo que a diretoria decidirá, então, se Túlio será ou não incorporado entre os profissionais. O certo é que o Engenhão será palco do gol mil.

domingo, 26 de agosto de 2012

Político persegue jornalista em Seropédica

REPORTAGEM DO JORNAL "O POVO" PUBLICADA ONTEM, SÁBADO.
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FICHA LIMPA É PRIORIDADE

TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa


Da Agência Brasil —
Brasília – A Justiça Eleitoral começou a divulgar hoje (21) a campanha Voto Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio. Cada peça publicitária tem 30 segundos e trata de temas relacionados à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que vale para as eleições municipais de outubro deste ano.
Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um. As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.
Nas eleições anteriores, as campanhas da Justiça Eleitoral tinham início com 60 dias de antecedência. Neste ano, a campanha, de acordo com o TSE, ficará no ar nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.
A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas localidades onde houver segundo turno, será retomada logo após o anúncio do resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.
A decisão de exibir a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. A medida levou em conta uma pesquisa realizada a pedido do TSE que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores, que eram iniciadas 60 dias antes do pleito.
A escolha do tema Voto Limpo, de acordo com o TSE, também foi feita com base no resultado da pesquisa. O estudo apontou que a Lei da Ficha Limpa ainda é pouco conhecida pelos eleitores, apesar de ser uma lei gerada por iniciativa popular

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GOVERNO LEGAL, NUNCA MAIS. BASTA!



O POVO DE SEROPÉDICA TEM MEMÓRIA SIM!

PARA NUNCA MAIS VOLTAR!



sábado, 18 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PARTE (2)

Coloamos aos nossos internautas algumas informações a respeito do andamento político no Município de Seropédica, Baixada Fluminense.
Considerando o triste histórico político social que a região  foi vítima com a eleição sucessiva (sabe-se lá Deus como), do coronelista Anabal Barbosa de Souza, Seropédica no momento atual acaba de sair da sala de Tratamento Intensivo, para respirar mais aliviada. O tratamento de recuperação do município já dura dois (2) anos após a cassação do prefeito Darci dos Anjos.
Os candidatos são: Antonio Zona Rural (PMDB), Luciano da Rede Construir (PT), Anabal Barbosa de Souza (PHS) e Alcir Martinazzo, que concorre pela reeleição.

Análise fria e democrática sobre os candidatos:

Antonio Zona Rural já foi muito respeitado na cidade devido a sua aparência física com o cantor de música brega, Sidney Magal. Contra ele pesa o fato de ter apoiado o governo Anabal aprovando suas contas de governos anteriores. A população não esqueceu, também que AZR votou favorável pela implantação do lixão (aterro sanitário) na cidade. O que mais pesou contra AZR no coceito do eleitorado seropedicense foi ele ceder apoio incondicional no pleito de 2008 ao caudilho Anabal. Depois destes erros políticos AZR é apenas um corredor anônimo na corrida de São Silvestre.

Luciano da Rede Construir, é empresário e filhote do ex-prefeito Anabal. Sua fortuna foi adquirida durante os oito anos de Anabal no poder (1996-2004). Pesa sobre o petista o fato de não saber para onde anda e nem para onde vai. Uma hora esteve com Darci, Depois com Anabal, depois com Martinazzo e agora é oposição. É um barata tonta, infelizmente.

Anabal Barbosa de Souza é um infeliz candidato que passou pela glória e agora está no inferno. Em 1996 foi eleito com mais de 13 mil votos. Não foi maioria na contagem geral da preferência dos eleitores por que teve muitos votos brancos, nulos e para outros candidatos. Com mão de ferro e estoques ferinos governou o município para nunca mais voltar. Atualmente é um campeão de rejeição.

Alcir Martinazzo é um felizardo e competente administrador e político. Conseguiu montar uma estrutura administrativa que sanou todas as dívidas do município em apenas 1 ano e 11 meses. Parecia impossível governar Seropédica devido a areia movediça deixada pelo incompetente Anabal.
Seropédica deixou de ser um ferro velho para ser uma brilhante Ferrari.

Ferro no cérebro não é novidade

Operário americano teve barra de metal atravessada em cérebro, em 1848, e mudou temperamento

Phineas Gage não passou por qualquer cirurgia, perdeu o olho esquerdo e teve a parte frontal do cérebro totalmente comprometida

RIO - Parte do tratamento para casos como o de Eduardo Leite tem Phineas Gage como referência. Não se trata de um pioneiro da neurocirurgia — ao menos não no mundo acadêmico. Gage, como Leite, era um operário. Em 1848, ele se dedicava à abertura de novas estradas de ferro no Leste dos EUA. Aos 25 anos, à frente de uma equipe de funcionários, ele abria ferrovias fazendo furos profundos em rochas e enchendo-os com dinamites. Mas, num dia de trabalho em setembro daquele ano, um fusível ficou fora do lugar, e uma explosão fez uma barra de 20 centímetros entrar sob a bochecha esquerda de Gage, sair pelo topo de seu crânio e cair a cinco metros dali.
Não se sabe se Gage perdeu a consciência naquele momento. Mas, poucos minutos depois, e para espanto de seus colegas, ele conseguiu andar 1,2 quilômetro até o posto médico mais próximo. O operário não passou por qualquer cirurgia. A abertura em seu crânio foi coberta por fitas adesivas e uma compressa.
Gage perdeu o olho esquerdo e teve a parte frontal do cérebro totalmente comprometida — o que, para os cientistas, queria dizer pouco (ou nada) naquela época.
— Pensava-se que o córtex frontal não tivesse uma função — explica Cristiano Milani, coordenador do Departamento Científico de Neurorreabilitação da Academia Brasileira de Neurologia. — Na verdade, ele é uma ligação de praticamente todas as regiões. Comportamento, execução do raciocínio, inteligência, vontade, memória, tudo tem associação com o córtex frontal.
Gage foi o primeiro a mostrar aos médicos a importância da área afetada. Suas mudanças de comportamento tornaram-no um estudo de caso. O operário, quando voltou ao trabalho, nunca mais reconquistou a liderança de seu grupo. Antes dedicado, Gage, em sua versão pós-acidente, era “agitado, irreverente, entregando-se às vezes à mais grosseira profanação”, como descreveram seus patrões. Era incapaz de aceitar conselhos ou de ver suas vontades contrariadas. Os próprios colegas diziam que aquele com quem trabalhavam “não era mais o Gage”.
Boa parte de sua trajetória tornou-se especulação. Sabe-se que ele, infeliz na ferrovia, procurou emprego em outros estados americanos. Gage trabalhou, inclusive como cocheiro, e teria se apresentado como atração circense em Nova York. Não deu certo na função e trocou seu país pelo Chile, onde morou por sete anos. De volta aos EUA, foi morar com a mãe em São Francisco em 1859, quando sua saúde já estava se deteriorando. Morreu no ano seguinte, aos 36, supostamente por complicações depois de uma crise convulsiva. Não foi realizada uma autopsia em seu cérebro.
— Recomenda-se uma avaliação neuropsicológica para casos de lesão no córtex frontal — diz Milani.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/operario-americano-teve-barra-de-metal-atravessada-em-cerebro-em-1848-mudou-temperamento-5829182#ixzz23ufwlt9d
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/operario-americano-teve-barra-de-metal-atravessada-em-cerebro-em-1848-mudou-temperamento-5829182#ixzz23ueRWlyX
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/operario-americano-teve-barra-de-metal-atravessada-em-cerebro-em-1848-mudou-temperamento-5829182#ixzz23ueJIkLS
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/operario-americano-teve-barra-de-metal-atravessada-em-cerebro-em-1848-mudou-temperamento-5829182#ixzz23ue0IxCr
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mensalação 01

16/08/2012-16h37

Relator do mensalão vê crimes de João Paulo, Valério e sócios

Atualizado às 17h54.

Relator do processo do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa disse nesta quinta-feira (16) que "estão caracterizados" os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e de corrupção ativa do publicitário Marcos Valério e de seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbarch.
Barbosa começou seu voto discorrendo sobre as acusações de desvios de dinheiro da Câmara dos Deputados, pela SMP&B, agencia de Valério.
Veja como foi a defesa de João Paulo Cunha no STF
STF retoma julgamento do mensalão com voto do relator
Ministros do STF decidem começar hoje 2ª fase do mensalão
Marcelo Coelho: Ofensa a Joaquim Barbosa?
Mensaleiras: Inri Cristo vai ao Supremo
"Ao meu ver, estão caracterizados os crimes de corrupção ativa a Valério, Paz e Hollerbach e corrupção passiva atribuída a João Paulo Cunha", disse Barbosa, que ainda não concluiu seu voto.
"Ao meu ver, estão caracterizados os crimes de corrupção ativa a Valério, Paz e Hollerbach e corrupção passiva atribuída a João Paulo Cunha", disse Barbosa, que ainda não concluiu seu voto.
Cunha é denunciado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Valério, Hollerbach e Paz respondem por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Na avaliação de Barbosa, Cunha atuou para favorecer Valério na época em que era presidente da Câmara e abrindo uma licitação desnecessária para a contratação de uma empresa de publicidade.
O relator questionou as versões apresentadas por Cunha para ter recebido R$ 50 mil do valerioduto. Ele lembrou que, inicialmente, o deputado disse ao Conselho de Ética da Câmara que sua mulher e sua secretária foram ao Banco Rural para resolver pendências de uma cobrança de TV por assinatura e só depois apresentou a versão de que o recurso teria sido do PT para pesquisa de marketing.
"Não havia dúvidas que o dinheiro não era do PT nem de Delúbio Soares, mas que vinham das agências de Valério. As provas conduzem ao entendimento que o réu sabia da origem dos R$ 50 mil e aceitou a vantagem indevida", disse o relator.
Barbosa disse que o depoimento do petista deixou claro uma contradição sobre encontros com Valério. Primeiro, ele negou reuniões fora da Câmara ou da sede do PT e no final admitiu que houve reunião em São Paulo, em um hotel.
Outra associação citada pelo relator foi o fato de no mesmo dia em que Cunha e Valério se reunirem, o petista enviou a esposa ao Banco Rural para receber o dinheiro. No dia seguinte, a Câmara assinou edital de licitação que foi vencido pela empresa de Valério.
O relator citou depoimento em que Valério admitiu que cortejava pessoas graduadas do PT no partido para conseguir contratos com o governo federal. Para o relator, Cunha abriu a licitação só para atender Valério e ainda participou ativamente das subcontratações feitas pela SMP&B na Câmara.
Segundo a acusação da Procuradoria-Geral da República, João Paulo favoreceu a SMPB, agência de Valério, em um contrato de publicidade no valor de cerca de R$ 1 milhão, mas os serviços não foram prestados pela agência, que teria terceirizado 99% da execução dos trabalhos.
Barbosa afirmou que o petista atendeu às vontades de Marcos Valério e por isso decidiu contratar "uma nova agência de publicidade para a Câmara". "A decisão de abrir uma nova licitação foi exclusivamente de João Paulo Cunha".
No STF, a defesa do petista negou que ele, quando era presidente da Câmara dos Deputados, tenha recebido suborno para favorecer a agência do empresário Marcos Valério em contratos com a Casa.
LAVAGEM
Na sequência do julgamento, Barbosa também viu indícios do crime de lavagem de dinheiro contra João Paulo Cunha ao enviar a mulher para sacar o dinheiro em uma agência do Banco Rural.
"Ciente que o dinheiro tinha origem ilícita, em crime contra a administração pública, o senhor João Paulo utilizou de pessoa de sua confiança que não revelaria o saque a terceiros. [...] O dolo da ocultação também está presente"
O ministro, porém, avisou que dará seu veredito sobre condenação ou absolvição ao fim de cada capítulo de seu voto.

Vergalhão atravessoa cérebro

Cirurgia salva operário que teve vergalhão de 2 metros atravessado na cabeça

Médicos contaram que rapaz de 24 anos não reclamou de dor ao chegar ao hospital

POR Paloma Savedra
Rio - Um procedimento extremamente delicado salvou a vida do operário Eduardo Leite, que estava com um vergalhão atravessado na cabeça. O jovem de 24 anos trabalhava agachado no térreo de um prédio em Botafogo quando um vergalhão caiu do 5º andar e atravessou seu cérebro na tarde desta quarta-feira. O material que atingiu Eduardo tinha 2 metros de comprimento.


De acordo com os médicos do Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde o rapaz foi operado por cinco horas, o vergalhão atravessou o cérebro, transfixando seu crânio ao entrar por trás e sair pela frente da cabeça, entre os olhos. Após o acidente, os bombeiros precisaram serrar uma parte do material e o operário foi levado para a unidade de saúde ainda com meio metro do metal na cabeça.
A equipe do hospital afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta, que ele está lúcido e disse que "não doeu tanto". Este é um caso inédito. O mais surpreendente para os médicos foi o fato de ele chegar ao hospital com a memória intacta, citando até mesmo a data em que tomou a antitetânica. Segundo a junta médica, foi necessário abrir o crânio de Eduardo para cauterizar a parte suja e retirar o vergalhão.
O jovem está com o rosto inchado e vai precisar ficar por uma semana no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. A região atingida é responsável pelas alterações de comportamento, mas não houve problemas maiores, de acordo com os especialistas. As consequências poderiam ser muito graves, pois por 3 cm a região motora teria sido atingida e por 1 cm afetaria as funções do globo ocular

EDUCAÇÃO TRATADA COM RESPEITO

SEROPÉDICA TEM O MELHOR IDEB DESDE 2005
Ideb 2011 atingiu a meta estabelecida para 2013 em Seropédica
A rede municipal de ensino de Seropédica superou as metas projetadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para 2011, divulgadas esta semana pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A média das escolas do 5º ano do Ensino Fundamental I foi de 4,3, superando a meta projetada pelo MEC para 2013, que é de 4,0 pontos.
Com apenas 1 ano e 11 meses de gestão, a Secretária de Educação, Lúcia Martinazzo e a equipe da SME conseguiram elevar o IDEB de Seropédica, que era 3.7 pontos percentuais em 2009, e no ano de 2011 elevou-se para 4.3 pontos (Série/Ano = 4ª Série/5º Ano), comprovando que a atual gestão da educação municipal tem trabalhado de forma séria na busca da melhoria da qualidade do ensino no município.
De acordo com a secretária de Educação, Lucia Martinazzo este fato reflete o bom trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) ultrapassou a meta proposta pelo Ministério da Educação, e o município, hoje, já encontra-se com o valor proposto como meta para 2013, que são os atuais 4.3 pontos. “Isto é uma grande satisfação para nós educadores e queremos manter os índices acima da média”, disse.
O êxito desses resultados se deve também, segundo Lucia Martinazzo, ao trabalho de capacitação continuada que vem sendo realizado desde o inicio da gestão.

A Escola Municipal Nelson Fernandes, localizada no bairro Boa Esperança, é uma prova do crescimento na qualidade do ensino oferecido pela Prefeitura Municipal de Seropédica. A escola obteve uma média de 5,7 para os alunos do 5º ano.
Satisfação também para a diretora da Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes, Valéria Batista. Para a diretora só é possível alcançar bons números se o trabalho for realizado em equipe e em parceria com os pais dos alunos. “Do vigilante ao professor, todos estão envolvidos, como também os pais das crianças. O nosso ponto forte são os alunos”, disse Valéria Batista.
Valéria disse ainda que já está de olho no Ideb de 2013. Isso se deve, segundo a diretora, aos propósitos da escola e, principalmente, pela dedicação que os educadores têm pela causa. “Já começamos a preparar os alunos do 4º ano para o próximo Ideb”, antecipou.
A secretária de Educação, Lucia Martinazzo reforçou o trabalho de equipe realizado na rede municipal de ensino. “Esse trabalho busca a excelência do ensino. Foi estabelecida uma meta e estamos alcançando. Não há dúvida de que temos alunos muito bons, e isso é fruto do trabalho desenvolvido pela prefeitura de Seropédica, pelos professores, pais e principalmente pelos alunos de nossa cidade”, acrescentou.
Vale ressaltar que o aumento ocorrido de 2005 a 2009 (na gestão anterior, período de 4 anos) foi de 5 décimos (de 3.2 à 3.7 pontos), entretanto, entre 2009 e 2011 (em 2 anos, sendo que a atual gestão assumiu em 2010) esse aumento foi de 6 décimos (de 3.7 à 4.3 pontos), evidenciando o fato de que a gestão em andamento está trabalhando de forma mais objetiva, obtendo melhores resultados em menos tempo de trabalho que as gestões anteriores.
A GRANDE VITORIOSA
A Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes, situada no Bairro Boa Esperança, obteve a melhor nota de Seropédica nos anos iniciais. A diretora da unidade Valéria Batista ficou muito emocionada com o resultado. “Além do investimento da Secretaria de Educação, a escola está sempre inovando e buscando estratégias diferentes para enriquecer o aprendizado dos nossos alunos”, diz a diretora. Entre essas inovações está o acesso a literatura, e a brinquedoteca implantada recentemente na unidade.
Outro fator importante para atingir esta nota é o apoio incondicional dos pais dos alunos que participam de forma intensa de todas as atividades. “Atitudes simples dos pais, como conversar com os filhos e acompanhar o dever de casa, podem influenciar substancialmente a vida escolar de meninos e meninas”, declarou Valéria Batista.
Para ajudar o filho a melhorar o desempenho, aconselha a diretora, bastam medidas simples como acompanhar o dever de casa, incentivar a leitura nas férias e conversar muito com os filhos. “O pai tem que saber o que ocorre na escola e o acompanhamento do dever de casa é o diálogo do pai com a escola”, acredita.
1 Lucia Martinazzo reforçou o trabalho de equipe realizado na rede municipal de ensino
2 Escola Municipal Nelson Fernandes Nunes obteve a melhor nota de Seropédica nos anos iniciais
3 Ideb da EM Nelson Fernandes Nunes
4 Ideb da rede municipal de educação de Seropédica

terça-feira, 14 de agosto de 2012

FOCO POPULAR EDIÇÃO 151 AGOSTO 2012











quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CALVÁRIO - POEMIGRAÇÃO

Calvário

Sangra estômago,
arranha tuas paredes
E provoca essa fome constante
Pois assim mostrarás ao mundo
O protesto de um faminto brasileiro!
Cái trevas da noite Ilumina-te cidade bói-fria
E assim mostrarás aos homens
As revoltas e seqüestros!
Arde na garganta cachaça fácil
E distancia cada vez mais
A comida operária sacrificada.
Cai claridão solar ardente,
E abriga cidade, sob teus tetos
Uma maioria assalariada,
Explorada e assaltada!
Cai chuva, tempestade, trovão
Mas por favor, deixa de pé
Os barracos das favelas e palafitas.
Espanta trovoada com teu poder,
Os abutres e ratos dirigentes da sociedade.
Vem até nós criador, se existires
E extingue os monarcas caudilhos,
Os pivetes, os famintos...
Sou Gilberto,
Nasci em Belém,
Não quero e nem serei crucificado
Posto que o mundo inteiro já está no Calvário.

Gilberto Pessoa - Rio, 16/01/80
Do livro POEMIGRAÇÃO

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/poetry/1758665-poemigra%C3%A7%C3%A3o/#ixzz233AchrgU

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POESIA FEITA EM BELÉM DO PARÁ

Minha Rosa

Eras para todos como tantas flores
Que brotam em jardim
- simples.
Tua beleza normal não surgia entre várias
Que demonstravam encantos.
Passou o tempo, tuas pétalas abriram-se:
Em rosa te transformaste
E aroma jamais sentido
Tomaram conta do jardim que estavas.
Não carecias de jardineiro
Para exibir a vida do lugar.
Para que olhos a sentir tua presença?
Através do olhar mudo, poderíamos expressar
Que falavas por dentro ao tocar-te.
Daria tudo para ser o ramo espinhoso
Que sustentava tua beleza natural, eras cobiçada..
Talvez eu te ame, agora,
Penso em tudo, resumindo, nada.
Penso que o mundo é meu
Quando na realidade não é,
- Quero a ti, quero outra, quero tudo.
Tudo na vida quero possuir.
Sinto-me triste quando não estou presente
A um acontecimento feliz da vida,
- Vivo pra vida e ela me consome.
Vivo de ilusão, vivo de amor,
Vivo com medo, vivo feliz,
Vivo contigo, vivo só.
Espetáculos fabulosos dos momentos vividos
Transformaste em eternidade.
Depois tudo murchou e por ti fui esquecido
Como tragado pela boca do tempo
Durante a chama de amor que consumia meu corpo.
Momentos felizes me proporcionaste.
Adeus... estou conformado,
Mais uma vez, obrigado - adeus.

Gilberto Pessoa - Belém 1996


Fonte: http://pt.shvoong.com/books/poetry/1758665-poemigra%C3%A7%C3%A3o/#ixzz230NYrD8D

CPI dos professores

CPI VAI OUVIR PROFESSORES E FALAR SOBRE AS UNIVERSIDADES PARTICULARES
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que irá investigar denúncias contra universidades particulares no estado vai se reunir nesta quinta-feira (09/08), às 10h30, na sala 311 do Palácio Tiradentes. O presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), informou que, na primeira reunião do grupo, o presidente do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (SinproRio), Wanderley Quêdo, será ouvido. “Vamos começar a ouvir o Sindicato dos Professores e receber as denúncias concretas para iniciar a investigação de tantas fraudes”, disse o parlamentar.



Mais vagas para professores

COMISSÃO QUER CRIAR MAIS VAGAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Comte Bittencourt (PPS), pretende propor uma emenda ao Plano Estadual de Educação (PEE), aprovado na Alerj em dezembro de 2009, para solucionar o problema das vagas nos Institutos Superiores de Educação (ISE's), responsáveis pela formação de professores no estado. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (08/08), durante reunião do colegiado no auditório da Escola do Legislativo do Estado (Elerj), no Centro do Rio. “A intenção é preservar a oferta dessas matrículas no interior. Quando, no plano, discutimos a transferência de vagas para as universidades, não foi com a visão de interromper a matrícula nos ISE's. Queremos manter as vagas nas unidades em que sempre foram ofertadas”, disse o parlamentar.
Bittencourt completou ainda que pretender retomar a discussão sobre o papel dos ISE's no Plano Estadual de Educação, com a realização de uma nova audiência no mês de setembro. “Há uma intenção da comissão em aprofundar esse debate e ver se é possível que o estado fortaleça esses institutos centenários, como o Isepam, em Campos, no Norte fluminense, e o Iserj, na Tijuca, zona Norte do Rio. Dessa forma, faríamos uma emenda ao PEE, e esses institutos ficariam responsáveis pela oferta de ensino em todo o interior do estado”, explicou Bittencourt.
Segundo o diretor de Ensino Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) –que administra os ISE's –, Fernando Mota, o PEE estabeleceu que a Faetec deixaria de oferecer cursos nos institutos superiores de Três Rios, Pádua, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, e que, no prazo de cinco anos, as universidades assumiriam essas unidades. “Já estamos na metade do prazo estabelecido e, até agora, não vimos nenhum movimento das universidades para gerir as vagas, que, com isso, deixaram de ser ofertadas. Não paramos de atender os alunos já matriculados, mas não abrimos novas possibilidades”, explicou Mota.
Presente na reunião, o deputado Paulo Ramos (PDT) disse ter ficado convencido que “o Plano Estadual de Educação tem que ser modificado, para que os institutos superiores sejam resgatados”. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação, os ISE's têm o objetivo de formar profissionais educadores, bacharéis e tecnólogos; ampliar a formação humanística de pessoas para o pleno exercício da cidadania e preparo básico para funções técnicas e serviços gerais; e oferecer educação continuada através de cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização, inclusive para o exercício de docência nas áreas de ensino fundamental, médio e superior.
(texto de Vanessa Schumacker)

SENADO APROVA DIPLOMA PARA JORNALISTAS

Diploma: após vitória esmagadora no Senado,
luta agora é na Câmara

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

60 votos a 4! Senado vota pelo diploma

Nove meses depois de ser aprovada em primeiro turno por 65 a 7, e mais de três anos após chegar ao Congresso, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009 foi ratificada de vez no Senado na noite da última terça-feira (7/8). Por 60 votos a 4, a Casa disse sim à exigência de diploma de Jornalismo para o exercício da profissão. Os senadores seguiram, dessa forma, uma tendência da sociedade, revelada em pesquisa do Instituto Sensus de 2008. Na ocasião foram ouvidas duas mil pessoas em todo o país, e 74,3% dos entrevistados declararam ser favoráveis à formação específica para os profissionais da imprensa. Apenas 13,9% acreditaram não ser necessário o diploma e 11,7% não opinaram.
Agora tem início uma nova batalha, já que a PEC será encaminhada à Câmara dos Deputados onde, novamente, terá que ser aprovada em dois turnos.
“O Senado mostrou sintonia e sensibilidade com o desejo da sociedade e dos jornalistas pela qualificação e valorização do jornalismo. Temos certeza de que, com mais luta e mobilização, a Câmara dos Deputados fará o mesmo”, projeta o presidente da Fenaj, Celso Schröder.
Desde o início da semana, lideranças sindicais da categoria estavam em Brasília, em contato com senadores. A gratificação pelo trabalho veio às 21h17, quando o painel da Casa mostrou o placar amplamente favorável à aprovação da matéria.
“Demos um importante passo. Ficou claro que a sociedade e os parlamentares estão contra a decisão maniqueísta do Supremo Tribunal Federal que considerou a exigência do diploma uma ameaça à liberdade de expressão”, expõe a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, Suzana Blass. “Vamos restaurar a exigência do diploma e seguir defendendo uma prática jornalística responsável, que só é possível com a formação”.
Durante esta semana, uma comitiva de estudantes e jornalistas permanece em Brasília para reforçar a mobilização na Câmara dos Deputados. Uma estratégia será definida junto ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que propôs PEC com o mesmo teor.
Opiniões
Assim como na aprovação em primeiro turno da proposta 33/2009, no dia 30 de novembro do ano passado, o debate em relação à exigência do diploma na noite da última terça-feira foi quente no plenário. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) liderou a ofensiva contra o diploma, mostrando desconhecimento de valores caros aos jornalistas.
“Desde o início sou contra ela (a PEC) e votarei contra em nome da liberdade de expressão, em nome da realidade da atividade jornalística que comporta várias qualificações profissionais”, diz o tucano. No debate do primeiro turno, discurso semelhante foi feito pelo então parlamentar Demóstenes Torres.
Entre os senadores que foram ao microfone do plenário em defesa da proposta, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) apontou o peso da formação para o desenvolvimento do profissional: “O exercício da profissão de jornalista deve ser resguardado àqueles que se formaram para isso, que tiveram uma formação técnica, humanística e ética adequada para trabalhar com este bem precioso que é a informação.”
O autor da PEC 33/2009, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) reforçou a tese. “A profissão de jornalista exige o estudo científico que é produzido na universidade, e não é justo que um economista que esteja na perspectiva de receber o seu diploma seja colega de um estudante de jornalismo e possa dizer a ele: olha, o meu diploma vai valer, mas o seu não vai”, expôs o senador.
Além de Aloysio Nunes Ferreira, votaram contra a PEC Cyro Miranda (PSDB-GO), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Kátia Abreu (PSD-TO).
Os senadores do Rio de Janeiro Lindberg Farias (PT) e Francisco Dornelles (PP) posicionaram-se favoráveis à proposta, como fizeram no primeiro turno. Eduardo Lopes (PRB), que substituiu Marcelo Crivella (PRB) em março deste ano na bancada fluminense, manteve o posicionamento de seu antecessor e também deu voto em defesa do diploma de Jornalismo.
Nota dos sindicatos de jornalistas e da Fenaj: “Senado toma decisão histórica em defesa do Jornalismo”
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

MULHER TEM DUAS VAGINAS

Hazel Jones revelou em um programa matinal da ITV1 que sofre de uma rara condição médica: a britânica de 27 anos tem duas vaginas! Lado a lado...

O diagnóstico foi feito quando Hazel, que mora em High Wycombe (Inglaterra), tinha 18 anos, após problemas decorrentes da menstruação anormal e a intervenção do primeiro namorado sério dela, que notou "algo diferente".

A loura contou ter perdido a virgindade duas vezes e ter feito exame duplo de Papanicolau. Ela decidiu manter as duas vaginas, de acordo com reportagem do "Mirror".

Além das duas vaginas, Hazel tem dois úteros separados e dois colos de útero.
No início, contou Hazel, não era nada "engraçado". Mas, agora, ela se diz acostumada com a situação:

"É um quebra-gelo em festas. Se as mulheres querem ver, eu mostro tranquilamente. Não é algo que me embarace".
Quer seguir o Page Not Found no Twitter? Só clicar aqui uma vez!
Links Patrocinados Prosexual BoosterPotente estimulante sexual. Acção rápida e reforçadawww.Super-Smart.eu Já perdi 15.5 kgTentei 10 dietas em 5 anos e apenas essa realmente funcionou!nuvoryn-br.com Seu sonho é engravidar?Conheça o programa Acesso com Tratamentos para fertilidade!QueroTerumFilho.com.br

"DESPACHO" MACABRO NA POLÍTICA

Veja só o que encontramos à margem da BR-465 (Antiga Estrada Rio-São Paulo, em frente a Associação Batista do Sudeste Fluminense. É um bode sacrificado com a cabeça degolada. No local da cabeça foi colocado a cabeça de um boneco de cera. Horrível. Será que a pessoa que faz tal coisa está querendo o seu próprio bem ou o amor por outra pessoa....?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Realidade Brasileira























Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More