A capital dos motociclistas
Durante três dias Mangaratiba é a capital nacional dos motoclubes. Pessoas de todos os cantos do país estão na cidade desde sexta-feira, dia 16, para o I Encontro Nacional de Motociclista, na mega estrutura armada na orla da Praia do Saco. O evento é realizado pela secretaria de Turismo e Eventos e termina neste domingo.
Das 100 cilindradas a mais de mil cavalos de potência, o que se vê é um desfile de motos que encantam os apaixonados pelas duas rodas e os curiosos em conhecer as potentes máquinas que, dependendo do modelo, são quase uma casa, em que o motociclista carrega roupas, barraca de camping, cadeira, fogão, entre outros acessórios. Além das duas rodas, há ainda os famosos triciclos de vários estilos.
Outra particularidade é o couro. Jaquetas, calças, botas e casacos vestem um legítimo motociclista. A área do evento também virou um shopping. Barracas vendem roupas, acessórios e peças para as motos. No palco, muito rock dita o ritmo da festa. São três shows por noite.
O prefeito Evandro Capixaba e o secretário de Turismo, Vitor Tenório, prestigiaram o evento. “Mangaratiba passa agora por uma transformação também no que se refere a eventos. Já trouxemos o showbol, recuperamos o Invasão de Praia e este com o motociclismo é mais um que vem acrescentar. Queremos agradar pessoas de todos os estilos e apresentar variadas opções de lazer e entretenimento. Assim os comerciantes também faturam com bares, restaurantes, pousadas e hotéis lotados”, destacou o prefeito durante a homenagem feita pelo Motoclube anfitrião Predador.
Sotaques sobre rodas
O I Encontro Nacional de Motociclista de Mangaratiba reúne gente de todas as regiões. Porto Alegre-RS,Campinas e Jacareí-SP, Brasília-DF, Mato Grosso-MT, Barbacena e Cipotânea-MG são algumas das cidades presentes ao evento. “O evento está ótimo, maravilhoso. Está tudo muito bom, muita música animada. A organização da prefeitura está perfeita”, disse André Carlos, o Bomba, do Motoclube Independentes, de Barbacena.
O Hitler também participou do evento. O apelido é de Jeferson Martins, do Motoclube Skrulls, de Vitória-ES, que classificou o evento como “poco”. “Já conhecia a cidade, pois vinha aqui para trabalhar, mas foi a primeira vez que venho para lazer e o evento está “poco” (gíria capixaba para dizer que está excelente). A gente vem pra cá e nem pensa na segunda-feira. Vamos curtir até domingo a última banda”.
A programação continua neste domingo, dia 18, com DJ Terrorista, Estatuto Insano e Banda Cilindrada. Os shows começam às 18h. Durante o dia as barracas ficam abertas e todos podem visitar a orla com a exposição de mais de 300 motos.
0 comentários:
Postar um comentário