This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

FORMAÇÃO DE ALUNOS EM NOVA IGUAÇU

Nova Iguaçu forma 71 alunos no Pronatec
Através da Secretaria de Assistência Social, iguaçuanos receberam diploma de cursos profissionalizantes emitido pelo Senac

A Prefeitura de Nova Iguaçu realizou nesta segunda-feira (19) a cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), implantado na cidade em 2013. Ao todo, 71 pessoas foram certificadas nos cursos de auxiliar administrativo, almoxarife e recepcionista de eventos.
A solenidade contou com a presença da vice-prefeita de Nova Iguaçu, Dani Nicolasina; secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma; diretora da Proteção Social Básica, Micheli Sobral; interlocutora do Pronatec, Daniele Soares, além de representantes do Senac.
Dani Nicolasina enfatizou sobre a importância de gerar trabalho e renda, através da mão de obra qualificada. “Venho representar o prefeito Nelson Bornier, que muito se orgulha de oferecer em seu governo, atividades que promovem o cidadão, lhe dando a oportunidade de uma vida melhor, através do seu trabalho. Desejo boa sorte a todos os formandos e tenham certeza, que continuares investido no cidadão iguaçuano”, afirma ela.

Para Cristina Quaresma, oferecer qualificação profissional é fundamental para que as pessoas tenham autonomia. “Fico muito feliz por vocês terem tido força de vontade, e hoje, estão saindo daqui com um diploma de peso, que abrirá portas no mercado de trabalho. É uma alegria saber que daqui para frente, terão melhores oportunidades na vida”, concluiu.



FOTOS: Charles Souza

quinta-feira, 15 de maio de 2014

EM NOVA IGUAÇU

Secretaria de Trabalho e Renda seleciona para emprego


A Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu, em parceria com a empresa Simetria RH, está selecionando profissionais para diversos cargos como assistente administrativo, atendente e assistente de Departamento de Pessoal, entre outros. Para pessoas com deficiência os cargos são de auxiliar de produção e auxiliar administrativo. No currículo do candidato deve constar o CID (Classificação Internacional de Doenças).
Veja as outras vagas disponíveis:
Recepcionista (1); supervisor de produção (1); técnico de instalação e suporte de campo (1); técnico  em segurança eletrônica (3); mecânico de estiva veicular (2); monitor de loja (1); motorista de distribuição de bebidas (100); operador de supermercado (3); analista de faturamento ; assistente administrativo (1); assistente administrativo financeiro (1); assistente de DP (1); assistente de logística (1); auxiliar administrativo  (1); auxiliar de DP (1); auxiliar operacional (12); atendente (1), atendente de câmbio (5), ajudante de caminhão (20), encanador (2), eletricista de veículos (2), estágio em nutrição (2), especialista de contas médicas (1) e líder operacional (1).
Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Rua Doutor Luiz Guimarães, 956, Centro), de segunda a sexta-feira, das  9h ás 17h, munidos de carteira profissional, identidade, CPF, comprovante de residência e currículo.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Felipe Bornier em ação

Aprovado projeto de Felipe Bornier que prevê cancelamento de multas e dá mais segurança a motoristas 

Aprovado nesta quarta-feira (7), pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados Projeto de Lei 5935/13, de Felipe Bornier (PSD/RJ), que cancela multas por avanço de sinal aplicadas pela infração de avanço de sinal vermelho por radares eletrônicos durante a madrugada, especificamente, entre às 23h e 5h. 

O autor da proposta argumenta a necessidade de intensificar a segurança do motorista diante das ameaças de assaltos que ocorrem, com frequência, ao parar em semáforos durante a noite. O deputado reforça que “é no período da madrugada que os condutores de veículos e seus familiares ficam numa situação de maior vulnerabilidade e de exposição a armadilhas de bandidos. Existe uma insegurança que ronda o sinal vermelho, principalmente, em lugares isolados”, alerta. 

Felipe Bornier pondera ser de extrema importância que o motorista tenha bom senso e reduza a velocidade para ultrapassar o semáforo vermelho com segurança.  “Quando os sinais estiverem intermitentes, com as luzes amarelas piscando não há problemas, mas pela lógica, a determinação é que as multas não sejam consideradas e nem aplicadas aos motoristas que escolherem não parar em sinal vermelho por priorizar suas vidas”, enfatiza. 

O deputado lembra que em algumas cidades brasileiras como Niterói, no Rio de Janeiro, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, os motoristas não precisam mais esperar o sinal ficar verde para prosseguir viagem em determinadas ruas durante a madrugada.  No município carioca, a Secretaria de Urbanismo e Mobilidade determinou o desligamento de quatro radares que punem avanço de sinal entre 22h e 6h. Na capital gaúcha, entre meia-noite e 5h, foi implantada a medida de redução de tempo nos sinais vermelhos. 

O objetivo de Felipe Bornier é ampliar a medida para todo o país. O projeto de lei será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em caráter conclusivo, ou seja, não precisará ser apreciado em plenário. 

TARDE DE BELEZA

Moradores da Casa Abrigo Andréa Gonçalves recebem 'Tarde de Beleza'


Participantes das oficinas do Centro de Referência e Assistência Social realizaram atividades no local
 

Nesta quinta-feira, 8, os moradores da Casa Abrigo Andréa Gonçalves, localizada em Edson Passos, receberam as alunas do Centro de Referência e Assistência Social para uma “Tarde de Beleza”. Os homens do abrigo receberam corte de cabelo e as mulheres tiveram tratamento especial com corte, manicure e maquiagem.
 
A atividade foi realizada com o objetivo de aumentar a auto-estima de quem vive na Casa, além de estimular a interação entre os moradores. Segundo Monique Monteiro, assistente do Departamento de Política Especial da Mulher, a iniciativa nasceu após o bom aproveitamento de um evento realizado na Páscoa. "Percebemos que eles gostaram muito do dia e decidimos repetir para investir ainda mais na melhora da auto-estima deles", destacou. Maria Creuza, moradora da Casa, afirmou que o dia foi maravilhoso. "É ótimo para todos, uma oportunidade de começar a melhorar hoje e não parar mais", afirmou.
 
A Casa Abrigo realiza um trabalho de reintegração de pessoas moradoras de rua na sociedade. Para Fábio Gonzaga, morador da Casa que começa em um  novo emprego na próxima segunda-feira, o dia foi muito bom. "Não tenho o que reclamar daqui, tudo é nota 10". A ideia da gerente do local, Andreia Pereira, é continuar realizando dias como esse. "Para que eles sejam totalmente reintegrados, essas ações são fundamentais. Esperamos continuar realizando momentos assim", concluiu. 

FOCO POPULAR Edição 169 Maio de 2014









PANFLETAGEM CONTRA ABUSO SEXUAL EM NOVA IGUAÇU

Prefeitura Nova Iguaçu jornalismonovaiguacu@gmail.com

17:50 (Há 1 hora)
para rafaella.barros, Marcos, Joana, fabiana.queiroz, diogo.dias_let, Vinicius, extraextra, jornalismo, jornalismo, Christiane, Jose, editor, folhadoiguassu, folhadoiguassu, nosbairrosbaix., Nina, falabaixada, ricardo.porto, Debora, Lizandra, pauta.rj, Apuracao, luana.alves_let, vanessacampana., altairthury

Nova Iguaçu faz panfletagem contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
 
A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma panfletagem hoje (8/5) na Via Light. A ação foi desenvolvida com o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

Milhares de panfletos foram entregues para quem passava nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, abordando os pedestres através de explicativos sobre as diferentes formas de violência sexual e possíveis sinais reveladores. A atividade contou com a presença do Superintendente da Semas, Thiago Pereira, de conselheiros municipais do CMDCA, tutelares, além de educadores sociais da secretaria.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More