This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MAIS DETALHES SOBRE A MORTE DE JK

Governo de Minas vai participar de novas investigações sobre morte de JK

  • Corpo do motorista do ex-presidente passará por nova perícia
  • Juscelino Kubitschek sofreu um acidente fatal em 1976
Gustavo Uribe (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:

Ex-presidente Juscelino Kubitschek, que morreu em um acidente de carro em 1976
Foto: Divulgação
Ex-presidente Juscelino Kubitschek, que morreu em um acidente de carro em 1976 Divulgação
SÃO PAULO - O governo de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira que vai participar das novas investigações da Comissão da Verdade de São Paulo em torno do episódio da morte de Juscelino Kubitschek. A entidade paulistana solicita novas perícias técnicas nos restos mortais de Geraldo Ribeiro, motorista do veículo no qual o ex-presidente sofreu um acidente e morreu em 1976.
Em reunião nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, ficou definido que o governo de Minas Gerais buscará a última perícia realizada nos restos mortais do motorista, enquanto a Comissão da Verdade de São Paulo irá providenciar a autorização judicial para a realização de uma nova exumação no corpo da vítima.
O corpo de Geraldo Ribeiro, que está enterrado no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte, passou por uma exumação em 1996 e foi identificado um fragmento metálico no crânio do motorista. Na época, a conclusão da perícia foi de que o objeto era constituído de restos de prego de caixão.
A suspeita da Comissão da Verdade de São Paulo, que teve acesso a depoimentos de testemunhas e a exame de raios X do crânio, é de que o fragmento metálico trata-se, na verdade, de um projétil de arma de fogo e de que o motorista teria sido, assim, assassinado.
— Nós ouvimos testemunhas do caso Juscelino Kubitschek em um das sessões da comissão. Foi trazido um exame de Raios X que mostra um pedaço de metal dentro do crânio que não aparenta ser um prego. Como a perícia foi feita em 1996, achamos estranho o orifício no crânio, onde poderia ser de um tiro. E já houve um perito que, na época, disse que o objeto aparentava um projétil de arma de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas — afirmou o presidente da Comissão da Verdade de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV-SP).
Para esclarecer a dúvida, o objeto de metal, anexado à perícia dos restos mortais, passará por novos exames. No ano passado, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), a Comissão Nacional da Verdade decidiu reanalisar o inquérito e o processo da morte de Juscelino Kubitschek.
A entidade civil contesta a versão oficial de que o ex-presidente foi vítima de um acidente e alega que há lacunas na investigação sobre as causas da morte. O ex-secretário particular de Juscelino Kubitschek, Serafim Jardim, e o advogado Paulo Castelo Branco, que deram seus depoimentos sobre o caso para a Comissão da Verdade de São Paulo, também participaram da reunião desta segunda-feira com o governo de Minas Gerais.
O ex-presidente e seu motorista morreram em um desastre automobilístico no quilômetro 328 da Rodovia Presidente Dutra, trecho próximo a Resende, no Rio de Janeiro. O carro, um Chevrolet Opala, colidiu com uma carreta que transportava gesso. Em 1996, o corpo de Juscelino Kubitschek também passou por uma exumação. O laudo oficial concluiu que ele morreu em decorrência da colisão.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/governo-de-minas-vai-participar-de-novas-investigacoes-sobre-morte-de-jk-10098761#ixzz2flLAsfBE
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

DOI-CODI UM DIA A VERDADE TEM QUE APARECER

Visita da Comissão da Verdade ao DOI-Codi tem bate-boca e agressão entre parlamentares

  • Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) diz ter levado um soco na barriga do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que nega agressão
  • Grupo montou um varal em frente ao Batalhão do Exército, na Tijuca, com as fotos de mortos e desaparecidos da ditadura
Tópicos da matéria:
Cássio Bruno (Email · Facebook · Twitter)
Evandro Éboli (Email)
Publicado:
Atualizado:

O deputado Jair Bolsonaro e o senador Randolfe Rodrigues batem boca em frente ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, durante visita da Comissão Estadual da Verdade
Foto: O Globo / Márcia Foletto
O deputado Jair Bolsonaro e o senador Randolfe Rodrigues batem boca em frente ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, durante visita da Comissão Estadual da Verdade O Globo / Márcia Foletto
RIO e BRASÍLIA — A visita de integrantes da Comissão Estadual da Verdade do Rio, parlamentares e representantes do Ministério Público ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, na Tijuca, Zona Norte, na manhã desta segunda-feira, foi marcada por agressões e bate-boca. Durante uma discussão, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) atingiu o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) com um soco na barriga. No local, funcionou o Destacamento de Operações de Informações — Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), principal centro de tortura durante a ditadura militar (1964-1985). No fim de agosto, a visita do grupo foi barrada pelo Exército.
A confusão começou quando Bolsonaro, que é militar da reserva do Exército e não fazia parte da lista que participaria da visita, quis entrar no Batalhão. O parlamentar, no entanto, foi impedido por integrantes da Comissão da Verdade. Ele, então, forçou a entrada em um portão, na Rua Barão de Mesquita, mas a ação foi repreendida pelo senador Randolfe Rodrigues. Os dois, então, trocaram empurrões, ofensas e a discussão terminou em agressão. Por fim, Bolsonaro conseguiu entrar no prédio, mas ficou no pátio do Batalhão.
— A única intenção do Bolsonaro era de impedir que a visita se concretizasse. Era de tumultuar a visita. Mas uma vez o senhor Bolsonaro fracassou. Ele nos agrediu. Tentou fazer a visita junto conosco. Dissemos que ele não era bem-vindo e foi afastado (...) Ele claramente nos agrediu na entrada covademente. Eu e o senador (João) Capiberibe (PSB-AP) tentamos impedir a entrada dele. E aí o mecanismo foi o ataque por baixo (soco na barriga) — relatou Randolfe Rodrigues.
A acusação de agressão contra o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) na manhã desta segunda, no DOI-Codi, no Rio, pode custar um processo por quebra de decoro parlamentar ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O PSOL irá protocolar amanhã representação contra o parlamentar ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O PSOL irá protocolar amanhã representação contra o parlamentar fluminense, acusando de dar um soco no estômago de Randolfe.
— Ele usou de violência contra um senador. O Bolsonaro, mais uma vez, extrapola todos os limites — afirmou o líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP).
Bolsonaro conseguiu entrar no quartel, mas permaneceu no pátio do batalhão enquanto a comissão e os parlamentares estavam no antigo DOI-Codi. O deputado negou ter dado o soco:
— Houve uma agressão física a mim, que foi barrar um deputado federal. Meteram o braço na frente. Depois, o senador Randolfe comprou a briga. Houve troca de ofensas e eu o empurrei por baixo para poder entrar. Se eu tivesse dado um soco nele, estaria dormindo até agora. Eu ficaria muito triste em dar um soco numa pessoa como aquela.
Bolsonaro mostrou-se despreocupado com a iniciativa do PSOL de fazer uma representação contra ele e ainda ironizou:
— Vou ficar sem dormir até o Natal. O PSOL deveria é investigar o esquema de corrupção do partido aqui no Rio. Quero ver — disse Bolsonaro.
O deputado, que é ligado às Forças Armadas, afirmou que tinha autorização do Ministério da Defesa para entrar nas antigas instalações do Doi-Codi. Apesar de não estar presente na reunião da semana passada entre o ministro Celso Amorim, Capiberibe e Randolfe Rodrigues, Bolsonaro disse foi levantada a possibilidade de sua presença. Segundo o parlamentar, Capiberibe afirmou que ele não entraria no prédio se aparecesse.
— Mas o ministro Celso Amorim me autorizou entrar — disse Bolsonaro.
O deputado reafirmou que apenas "empurrou por baixo" o senador Randolfe.
— Foi a única maneira de tirá-lo da minha frente. Se não ia ficar com cara de pastel. Podem até interpretar como um soco, mas não foi.
Grupo quer tombamento do prédio e informações de desaparecidos
A visita às dependências do Exército faz parte da campanha para que o local seja tombado e transformado em um centro de memória. Além disso, a comissão entregou um ofício com pedidos de informações sobre os prisioneiros políticos que passaram pelo DOI-Codi durante a ditadura, registros sobre servidores que atuaram no departamento e também sobre o atentado à bomba na OAB, em agosto de 1980.
No documento entregue ao Exército, há ainda pedidos de informações relacionadas às seguintes pessoas mortas e desaparecidas, a maioria com passagem pelo DOI-Codi: Mario Alves, Celso Gilberto de Oliveira, Rubens Paiva, Raul Amaro Nin Ferreira, Antônio Joaquim de Souza Machado, Carlos Alberto Soares de Freitas, Gerson Theodoro de Oliveira, Mauricio Guilherme da Silveira, Aluízio Palhano Pedreira Ferreira, Walter Ribeiro Novaes, Heleni Telles Ferreira Guariba, Paulo de Tarso Celestino Silva, José Raimundo da Costa, Paulo Costa Ribeiro Bastos, Sérgio Landulfo Furtado, Umberto A. Câmara Neto, João Batista Rita, Joaquim Pires Cerveira, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, Eduardo Collier Filho, David Capistrano da Costa, José Roman, Luiz Ignácio Maranhão Filho e Walter de Souza Ribeiro.
Toda a permanência na comissão e dos parlamentares no local foi filmada e fotografada pelo Exército. Já a imprensa não teve autorização para acompanhar a visita. O GLOBO teve acesso a parte do encontro. Deputados, senadores e integrantes da Comissão da Verdade foram recebidos em um auditório e assistiram a uma palestra. Na apresentação, houve saia-justa. Ao contar a história da Polícia do Exército,o comandante da instituição, o tenente-coronel Luciano, não mencionou o período da ditadura. A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) interviu:
— Seria bom o senhor inserir nesse relato histórico o que aconteceu neste espaço (antigo DOI-Codi) — afirmou Luiza Erundina, autora de um projeto que prevê a revisão da Lei da Anistia para que agentes do Estado que cometeram violações como torturas, mortes e desaparecimentos sejam julgados e punidos.
O militar respondeu:
— Eu procurei não entrar nisso (ditadura) para não politicar.
A parlamentar retrucou:
— Não é politizar. É o resgate da história!
O jornalista Álvaro Caldas, integrante da Comissão da Verdade do Rio e ex-preso do DOI-Codi, participou da visita. Ele conta que reconheceu o local, apesar das obras que foram realizadas no prédio ao longo dos anos.
— Foi um suplício. Foi o pior local que eu passei na minha vida. Estou com 72 anos. Estive aqui duas vezes, em 1970, quando era militante do PCBR (Partido Comunistra Brasileiro Revolucionário). Fui preso e torturado com choque elétrico, pau de arara e afogamento. Peguei dois anos e meio de cadeia por causa da minha militância política. Em 1973, eu trabalhava no Jornal do Brasil. Entrei aqui de capuz. Agora, pela primeira vez, estou entrando sem capuz. Reconheci tudo, mas não está igual. Esse prédio foi usado pelo DOI-Codi como centro de tortura — disse Caldas.
O presidente da Comissão Estadual da Verdade do Rio, Wadih Damous, comemorou a visita:
— Nos foi possível identificar onde de fato ficava o DOI-Codi, as celas, os locais de suplício. Então, considero o dia de hoje histórico. É a primeira vez numa democracia que uma comitiva de entidades da sociedade civil e parlamentares puderam ingressar num lugar tão macabro.
Um grupo de 30 estudantes e de integrantes de partidos como o PCBR montou um varal em frente ao Batalhão com as fotos de mortos e desaparecidos da ditadura, entre eles Wladimir Herzog. Na manifestação, que ocupou uma faixa da rua Barão de Mesquita, também estava presente o grupo Tortura Nunca Mais.
Além de Randolfe Rodrigues e Wadih Damous, a comitiva conta ainda com a presença do senador João Capiberibe (PSB-AP) e das deputadas federais Luiza Erundina (PSB-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O policiamento foi reforçado no local.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/visita-da-comissao-da-verdade-ao-doi-codi-tem-bate-boca-agressao-entre-parlamentares-10096873#ixzz2flKl7Keg
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

qualificação de funcionários


EDUCAÇÃO OFERECE CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO 

 

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMECE) de Seropédica continua inovando ao oferecer para funcionários da rede municipal de ensino o curso de Pós Graduação em Gestão da Educação Pública e o o curso de Pós Graduação em Gestão e Coordenação Pedagógica de forma que os funcionários participantes possam se capacitar para gerir com mais qualidade e eficácia os setores e unidades escolares sob os quais são responsáveis.

O curso será realizado no Auditório do Anexo da SMECE e no Auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho através de uma parceria entre a secretaria e a Faculdade São Judas Tadeu (FSJT).

Ao falar sobre a oportunidade de fazer o curso, a secretária Lucia Martinazzo destacou a proximidade com o local de trabalho e o horário de realização do curso como facilitadores para a realização do mesmo. “O curso será ministrado aqui no Auditório da SMECE e no Auditório do CAIC durante nosso horário de trabalho, o que nos facilitará a cursá-lo da melhor forma possível”, destacou.

Lucele Cavachini, coordenadora do curso, destacou a importância da pós graduação para a qualidade dos projetos a serem desenvolvidos. “Estamos aqui hoje para formar novos líderes, desta forma capacitando os diretores, professores, enfim os funcionários para desenvolverem projetos de qualidade para o município”, declarou.

Lucele explicou o funcionamento do curso e a estrutura curricular que contará com uma carga horária de 325 horas presenciais, 64 horas de ensino a distância e 200 horas de estágio.

A SMECE custeia 75% da mensalidade do curso de pós graduação dos funcionários. “O curso não é gratuito, porém a secretaria se responsabiliza em custear 75% do valor da mensalidade”, disse Lucia Martinazzo. “A Pós Graduação é de suma importância para toda a rede, pois qualifica o profissional ainda mais para o trabalho e contribui para a promoção da Gestão Democrática”, concluiu.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

CURSOS PARA EMPRESÁRIOS EM SEROPÉDICA


PREFEITURA DO SEROPÉDICA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS VOLTADOS A EMPRESÁRIOS

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Trabalho e Renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), lança uma série de cursos de qualificação para empresários e empreendedores individuais.

Os cursos do Programa SEI (Sebrae para Empreendedores Individuais) têm por objetivo oferecer gratuitamente a empresários e empreendedores individuais formalizados no município de Seropédica, qualificação em gestão empresarial, através de capacitações do SEBRAE, a serem realizados entre os meses de outubro e novembro.

Os cursos irão proporcionar a geração de mais oportunidades e renda para os empreendedores através da melhoria na gestão e maior profissionalização de seus negócios.

Marcia Lopes, secretária de Trabalho e Renda, destacou que as inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Trabalho e Emprego, localizada a Estrada Rio/São Paulo, KM 41, sendo necessário a apresentação do número do CNPJ da empresa.

 

Curso
Assunto
Data
SEI  PLANEJAR
Ensina como aplicar ferramentas de planejamento para melhorar o desempenho do negócio.
18/10 de 9 H ÁS  12h
SEI COMPRAR
Aborda a importância dos elementos que envolvem o processo de compra.
18/10 de 14 H As 17h
SEI VENDER
Aborda como os elementos de marketing podem ampliar a venda.
 
08/11   de 9H AS  12h
SEI  CONTROLAR MEU DINHEIRO
Ensina como monitorar o controle de caixa no dia a dia  empresarial.
 
08/11 de 14 H AS 17h
 

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

FOCO POPULAR, SETEMBRO 2013









Programa de Rádio com Wilson Beserra

WILSON BESERRA CONVERSA DIRETAMENTE COM A POPULAÇÃO NO PROGRAMA TROCA DE IDÉIAS

Na tarde desta quinta-feira (19) o programa Troca de Idéias da Rádio Onda Fm recebeu Wilson Beserra, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Seropédica .
Convidado pelo locutor e produtor da rádio João Lindner Neto, mais conhecido como J Neto, o Secretário aproveitou o espaço oferecido para tirar dúvidas e divulgar futuros projetos que beneficiarão a todos, com ações voltadas para a população. Ele atribui a credibilidade dedicada a ele por conta do Prefeito Martinazzo à afinidade entre os dois. “Gerir uma entidade da dimensão de uma prefeitura depende de bons profissionais que estejam dispostos a fazer uma administração com olhar diferente, resgatando a cidadania, dando transparência às ações efetuadas por cada Secretaria. Delegar funções para que cada Secretário possa desempenhar o melhor trabalho que puder. A união entre a Prefeitura e às Secretarias é fundamental para a credibilidade de uma gestão que beneficie a toda população”, enfatiza o secretário.
Foram feitas perguntas sobre a aparência da cidade e o que há de projeto para a área de urbanismo. Wilson apresentou o PROJETO SEROPÉDICA CIDADE SUSTENTÁVEL, que já está em andamento com mais de 20 praças reformadas em menos de um ano, e à preservação da identidade rural que a cidade tem. “São 80 projetos nesta área, já iniciando com as obras na Antiga Rio - São Paulo (BR 465), pensando na ótima localização logística, já reconhecida desde o tempo de D Pedro, que designou o local para que se fizesse o “Caminho do Ouro” e foi passagem da Corte Real para a Proclamação da República às margens do Rio Ipiranga. O projeto futuro envolve tanto a reurbanização da Antiga Rio - São Paulo e da Reta de Piranema (RJ 099), e também a criação do BRT intermunicipal em parceria com os Governos Estadual e Federal”, destaca.
O lixão também foi assunto abordado, devido à reclamações sobre o mal cheiro e o tráfego de caminhões de lixo pela cidade. Em resumo, Wilson diz que fortes ações já estão em prática sobre os transportadores do lixo, que são multados ao pararem em qualquer local dentro de Seropédica. Soluções para o caso seriam o transporte de trem ou pelo arco metropolitano, que já estão sendo analisadas.
Wilson afirmou que já estão cadastrados no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) mais de 400 (quatrocentos) milhões para colocar em prática obras de melhorias com saneamento, básico, infra estrutura, pavimentação entre outros para bairros inteiros. A iluminação de led virá de São João de Meriti até a Dutra, favorecendo toda a cidade.
Na área da saúde, o Secretário Marcus Baroni já iniciou projetos que atendem tanto à nossa população, como também a municípios vizinhos. A exemplo disso, a nossa Maternidade e a UPA 24 horas.
Wilson falou também sobre o informativo que a Prefeitura está distribuindo pelas ruas, que é um canal de comunicação, colocando as pessoas a par das ações efetuadas no município, porque a avaliação da população é muito importante para todos nós.
Também participaram da mesa de debate Moacir Amorim (Moacir da CEDAE), Suelen Cruz, Jorge Lopes, Gilberto Krik. ascom.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SEROPÉDICA FELIZ COM "BAIRRO NOVO"

PREFEITO E VICE-GOVERNADOR LANÇAM O ‘BAIRRO NOVO’ EM SEROPÉDICA

Moradores de Seropédica já têm motivos para comemorar. Muitas pessoas darão adeus a lama e a poeira. É que foi lançada na tarde desta quarta-feira (18) a primeira etapa do programa Bairro Novo, do Governo do Estado. O programa de obras de infraestrutura inclui drenagem e pavimentação de mais de 100 ruas em 5 bairros do município. O lançamento aconteceu nos bairros São Miguel, Boa Esperança, Boa Fé, Piranema e Campo Lindo.
Durante o lançamento do Programa o Vice-Governador e Coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, acompanhado do Prefeito Alcir Fernando Martinazzo, fez questão de conhecer de perto os Bairros que serão beneficiados pelo programa.
Pezão prometeu que o Estado, enquanto puder, vai continuar ajudando no desenvolvimento dos municípios. Ele ainda destacou o trabalho do prefeito Martinazzo. “O Martinazzo é o responsável pelo aumento do número de ruas pavimentadas do município. Ele vivia me pedindo auxílio nessa região, e essa é uma forma do Estado se mostrar presente. Enquanto o Estado puder, estaremos ajudando os municípios. Estou muito feliz de coordenar esse projeto, que tem apoio da Secretaria Estadual de Obras. Nós vamos mudar a vida dessas pessoas”, declarou Pezão.
Para Martinazzo, a chegada do Bairro Novo representa a mudança na vida das pessoas para melhor, dando mais dignidade ao ter a rua asfaltada. “Vamos mudar a vida das pessoas. Foi difícil, demorou, mas conseguimos. Vamos asfaltar mais de 100 ruas da cidade. Fico emocionado de estar aqui com o vice-governador que viu de perto como é a vida dessas pessoas quando chove. Elas usam sacos plásticos nos pés para sair de sua residência, porque quando chove só tem lama. Isso vai acabar de vez, vamos dar mais dignidade a essas pessoas”, frisou.
Ainda segundo Martinazzo, esse lançamento é fruto da boa convivência entre os governos. “Vivemos um novo momento político, um momento de unidade. Isso é o resultado da parceria entre o município e o Governo do Estado, e quem sai ganhando é a população. Por isso só tenho a agradecer ao governador Sérgio Cabral e ao seu vice, Pezão pela atenção dada a nossa cidade”, agradeceu o Prefeito.
Parafraseando o ex-presidente Lula, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra disse que “nunca na história dessa cidade houve tantas parcerias com o Governo do Estado”. “Essa é só uma das diversas parcerias que estamos planejando com o Governo do Estado. É com muito orgulho que estamos lançando esse projeto nessa região, onde mais de 66% das ruas não estão asfaltadas. Os moradores não vão mais precisar sujar o seu carro com o barro das ruas não asfaltadas”, prometeu.
 
Mais de 60% ruas da Baixada Fluminense não tem saneamento
De acordo com o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, o programa vai atender 5 bairros selecionados com obras de drenagem e pavimentação. “Levamos mais de um ano para planejar o Bairro Novo. Fizemos estudos e visitamos rua por rua em diversos municípios para elaborar um cronograma de obras. Vamos pavimentar bairros que desde sua existência nunca receberam asfalto. Para ter uma noção, hoje, mais de 60% das ruas da Baixada Fluminense não são saneadas. O Bairro Novo vai solucionar em 70% a falta de saneamento das ruas da Baixada Fluminense. Vamos mudar essa realidade levando desenvolvimento, qualidade de vida, dignidade e cidadania para essas pessoas”, frisou Pezão.
Segundo Pezão, trazer o Bairro Novo para Seropédica é um orgulho já que acompanhou o crescimento em tão pouco tempo do município com a gestão do prefeito Martinazzo. “É um orgulho ver a transformação que atualmente o município vive. O prefeito Martinazzo não para. Ele sempre está em busca de mais recursos para a cidade com obras que vão mudar a vida das pessoas. Fico orgulhoso de estar aqui com ele nesse momento importante para tantos moradores que esperam por isso há décadas”, comentou o vice-governador.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NASCE O PRIMEIRO BEBÊ NA NOVA MATERNIDADE DE SEROPÉDICA

1º BEBÊ NASCE NA MATERNIDADE MUNICIPAL DE SEROPÉDICA
 


Um dia marcante para a história do município e principalmente para a Maternidade Municipal de Seropédica, onde nasceu o primeiro bebê após sua reinauguração.
A pequena Yasmin Vitória Gaspar Rodrigues, nasceu as 20h03min desta segunda-feira (16/06), pesando 3,068kg, com 50 cm, filha de Camila Gaspar de Freitas. "Agora com o Hospital próximo de casa, fica bem cômodo e facilita, pois evita transtorno do transporte para uma gestante a ponto de ganhar nenê".
A equipe médica formada pelos doutores Carlos Samary, Carlos Alberto Cristiano e Marta Tassia Cavalero e as enfermeiras Monica Bento e Patrícia Melo.
Segundo o secretário de saúde Marcus Baroni este é um momento especial para o município e para todos os profissionais de saúde, que esperavam por este momento.
O prefeito Martinazzo e a primeira dama Lucia Martinazzo visitaram a mãe e a bebê e os presentearam com 3 kits de produtos, um para a mãe e dois para a bebê. “Uma grande conquista para o município, onde teremos novamente seropedicenses”, destacou Martinazzo

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TRANSPARÊNCIA EM ESPERA FELIZ

Confira as matérias aprovadas durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Espera Feliz

Projetos de Lei aprovados:
Projeto de Lei  de N.: 31/2013 – Do Vereador Milton José Gomes – Institui a Semana da Consciência Negra no município de Espera  Feliz e dá outras providências.
Projeto de Lei  de N.: 32/2013 – Do Executivo Municipal – Dispõe sobre as Diretrizes de Transição para escolha do Conselho Tutelar de Espera Feliz;
Projeto de Lei de N.: 33/2013 – Do Executivo Municipal – Aprova Plano Municipal de Turismo de Espera Feliz – MG e dá outras providências;

Indicações aprovadas:



a)     Indicação de N.: 135/2013 – Do Vereador Gilmar Augusto de Oliveira – Que o Executivo Municipal, dentro das viabilidades, entre em contato com os demais Prefeitos da região para que os municípios da Vertente do Caparaó se mobilizem a fim de evitar o fechamento do Parque Nacional do Caparaó, conforme notícia divulgada no site www. portalcaparaó.com.br., que segue anexada.
b)    Indicação de N.: 136/2013 – Do Vereador Milton José Gomes  - Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade de estreitar a parceria com a Ecobrigada, fornecendo sacolas, sementes, estercos e terras para a produção de mudas nativas e frutíferas, e após doação das mudas para os produtores;
c)     Indicação de N.: 137/2013 – Do Vereador Milton José Gomes – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade de ampliar a largura da calçada do centro comercial  de Espera Feliz, iniciando no Hotel Montanhês e finalizando na Loja do Nininho e também aproveitar para retirar os obstáculos que existem nestas calçadas (ex: bancas de roupas, entulhos de obras, etc.)
d)    Indicação de N.: 138/2013 – Da Vereadora  Sandra Donadio de Carvalho – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade  de ser colocada uma placa de trânsito informativa com os dizeres “DEVAGAR ESCOLA”  OU  “ARÉA ESCOLAR” na Rua Capitão José Carlos de Souza, próximo ao Centro de Educação “Portal do Saber”. Solicito ainda nesta mesma indicação que o  Executivo Municipal, através do orgão competente, faça uma análise e estudo para ver a viabilidade de transformar em mão única a Rua Américo Vespúcio de Carvalho (rua da Escola  Portal do Saber).
e)     Indicação de N.: 139/2013 – Do Vereador Luiz Carlos Marineti – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade  de realizar um  trabalho de DEMARCAÇÃO DE ÁREAS NÃO EDIFICANTES  no nosso município objetivando a não construção de moradias em áreas de risco;
f)      Indicação de N.: 140/2013 – Da Vereadora Sandra Donadio de Carvalho – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade  de tomar providências urgentes  em relação à um buraco existente na cabeceira da ponte que fica próxima ao Auto Posto Terra Branca e Policlínica Municipal de Espera Feliz, conforme fotos anexadas;
g)     Indicação de N.: 141/2013 – Do Vereador Eluízio Bilheiro Ferreira – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade de construir uma boca de lobo/bueiro na Vila Miranda que fica localizada na Praça da  Bandeira, nas proximidades da residência da D. Seula Gomes e da Casa da Cultura.
h)    Indicação de N.: 142/2013 – Do Vereador Altamiro Nogueira Neves – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade de colocar uma tela de proteção antes do Pontilhão de Ferro que fica localizado na estrada que liga Espera Feliz à Caiana,  somente do lado direito,  sentido quem vai de  Espera Feliz para Caiana.
i)       Indicação de N.: 143/2013 – Do Vereador Altamiro Nogueira Neves – Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade da Escola Álvaro de Sá Barbosa que fica localizada na Comunidade da Vargem Alegre, funcionar em tempo integral e caso  esta escola pertença ao Estado que o Executivo Municipal entre em contato com o Governo Estadual para ver se existe esta possibilidade;
j)      Indicação de N.: 144/2013 – Da Vereadora Sandra Donadio de Carvalho –  Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, veja a viabilidade de construir uma rampa de acesso aos deficientes físicos nos lugares de mais urgência como: Agências Bancárias, Igrejas, INSS, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ginásio Municipal de Esportes, Delegacia de Policia, Escolas, Postos de Saúde e demais departamentos públicos como em comércios em geral.

Requerimento aprovado:


a)     Requerimento de N.: 42/2013 – Do Vereador Eluízio Bilheiro Ferreira – Requeiro que ouvido o plenário seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que encaminhe à esta Casa de Leis, uma relação com os nomes de todos os fiscais do Executivo Municipal, compreendidos em cada setor; A título de esclarecimento: Requeiro esta lista devido a prestar informações aos munícipes que me procuram como Vereador e solicitam saberem quem são os fiscais do nosso município;

Moções de Aplausos aprovadas: 

a)     Moção de Aplausos de N.: 38/2013 – De todos os Vereadores – Seja consignada Moção de Aplausos para as Ilustríssimas Coordenadoras, Monitoras e Jovens Parlamentares do Projeto Parlamento Jovem de Minas;
b)    Moção de Aplausos de N.: 39/2013 – Do Vereador Gilmar Augusto – Seja consignada Moção de Aplausos para o Ilustríssimo Sr. Aldo Luiz Gularte;
c)     Moção de Aplausos de Ns.: 40/2013 – Do Vereador Altamiro Nogueira Neves -  Seja consignada Moção de Aplausos para o Ilustríssimo João Benedito;
d)    Moção de Aplausos de Ns.: 41/2013 – Do Vereador Eluízio Bilheiro Ferreira – Seja consignada Moção de Aplausos para o Ilustríssimo Sr. José David Coimbra Dares.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TRE ANULA CASSAÇÃO DE PREFEITA

Ribeirão Preto


05/09/2013 - 17h23

TRE anula cassação de Dárcy Vera e manda processo de volta para Ribeirão (SP)

Publicidade
 
MARCELO TOLEDO
EM SÃO PAULO
Ouvir o texto
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anulou na tarde desta quinta-feira (5) a sentença que cassou os cargos da prefeita de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), Dárcy Vera (PSD), e de seu vice, Marinho Sampaio (PMDB), e devolveu o processo para a Justiça na cidade.
A decisão foi tomada por quatro dos sete juízes do tribunal, que votaram de forma diferente da juíza relatora do caso, Clarissa Campos Bernardo, que absolveu Dárcy.
A prefeita e o vice foram cassados, na Justiça Eleitoral de Ribeirão, por abuso de poder político nas eleições do ano passado.
Leonardo Soares/Folhapress
Juízes em julgamento de Dárcy na tarde desta quinta-feira
Juízes em julgamento de Dárcy na tarde desta quinta-feira
Com a determinação, o processo volta para a primeira instância, em Ribeirão, para ter nova sentença.
Os advogados da prefeita alegaram que houve cerceamento da defesa em Ribeirão. Os quatro juízes que anularam a sentença acataram a tese da defesa de Dárcy.
Apesar de a prefeita não ter sido cassada, a equipe que representa Dárcy não aprovou o resultado. O presidente do PSD, Marco Antonio dos Santos, disse que a volta do caso para a Justiça de Ribeirão não é boa.
"Gera instabilidade [na prefeitura]. [O processo na Justiça] Vai começar tudo de novo", afirmou Santos, que foi ao TRE acompanhar o julgamento.
A prefeita ficou em Ribeirão e preferiu não ir a São Paulo. A Folha tentou, mas não conseguiu falar com ela

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SEROPÉDICA: 10 mil propriedades podem ser regularizadas

Seropédica ainda possui terras pertencentes à antiga Fazenda Imperial de Santa Cruz, cuja área correspondia a duas vezes a da cidade do Rio de Janeiro, abrangendo também áreas dos bairros de Santa Cruz e Sepetiba, no Rio, e dos municípios de Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Japeri, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Piraí e Rio Claro. Este constitui hoje um dos maiores desafios à regularização fundiária urbana enfrentados pela Prefeitura e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Dos 225 mil hectares iniciais, restaram 80 mil hectares a serem regularizados, divididos em 60 mil propriedades, onde vivem cerca de 200 mil pessoas.
A maioria dos moradores de Seropédica não possui o título de propriedade da terra. A compra e venda dessas terras se dá mediante um documento de ‘promessa de compra e venda’. A situação trava o desenvolvimento da área, pois grandes empresas que desejam se instalar no local esbarram na fragilidade jurídica da área. Da mesma forma, os moradores não podem oferecer os imóveis como garantia para conseguir financiamento bancário e investir em projetos agropecuários
A Prefeitura de Seropédica saiu na frente e com o objetivo de solucionar o problema, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e o subsecretário de Habitação Jaime Fusco se reuniram na manhã desta quarta-feira (04) com o chefe de gabinete do Incra Leandro Conti para discutir a regularização fundiária da Fazenda Imperial de Santa Cruz, da Zona Urbana, do Bairro Boa Esperança e o projeto de agricultura familiar dos assentamentos rurais, intitulado Projeto Casulo.
De acordo com Wilson Beserra, estas ações serão concluídas até dezembro de 2014. “Criamos um grupo de trabalho com objetivo de elaborar um plano de ações imediatas e para isso serão realizadas reuniões semanais para debater os temas”, declarou.
Com a regularização fundiária da cidade, a Prefeitura está garantindo o título de propriedade de suas moradias o que assegura dignidade e segurança aos moradores. “Além de incentivar a economia regional, a regularização fundiária do município tem um significado ainda maior para essas famílias, pois a regularização é a emancipação da cidadania, ao terem o registro de imóveis de sua terra”, disse Jaime Fusco. “Dos 284 km2 da cidade de Seropédica 80% do território pertence à Fazenda Nacional ou é composto por terras públicas. Só na cidade, cerca de 10 mil propriedades precisam ser regularizadas”, destaca.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITO POR DOIS VOTOS

Por dois votos de diferença, Santana de Cataguases conhece seu novo prefeito

Manoel Luiz Mathias (DEM) venceu Gumercindo Augusto de Resende (PSDB) com um total de 1496 votos


Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 01/09/13 - 19h03
Manoel Luiz Mathias (DEM) é o novo prefeito de Santana de Cataguases, na Zona da Mata. O democrata foi eleito, neste domingo (01), com 1496 votos, apenas dois a mais do que o segundo colocado, Gumercindo Augusto de Resende (PSDB).

A eleição extemporânea foi realizada após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais cassar o mandato da prefeita Maria Jucélia Baesso Procaci (PSDB) e de seu vice, Eduardo de Lima (PSDB), por abuso de poder econômico.

No pleito de outubro do ano passado, Manoel Luiz Mathias havia ficado em segundo lugar. Após a cassação de Maria Jucélia, Gumercindo Augusto de Resende, que era presidente da Câmara Municipal, assumiu o comando da prefeitura interinamente. 

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More