Edir Macedo divulgou um vídeo no You Tube em que conversa com uma pessoa supostamente possessa por espírito maligno. Na ‘conversa’, o ‘demônio’ afirma ser da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago e diz que os que participam da igreja estariam em pecado.“Valdemiro é meu servo (…). Todos que estão lá dentro estão no pecado; se prostituindo; fumando. Muitas mulheres estão destruídas, (…) os homens traindo as mulheres”, diz o suposto espírito maligno.
A cena, que supostamente poderia ser um episódio dos mais chocantes sobre batalha espiritual é, segundo a Veja mais um episódio da ‘guerra’ entre a IgrejaUniversal do Reino de Deus e A Igreja Mundial e teria sido produzida por meio de manipulação.
Ex-bispo da Igreja Universal, Valdemiro vem promovendo intenso crescimento de sua denominação. Muitos fiéis e até pastores foram levados da Universal, o que atingiu em cheio a igreja de Edir Macedo, que já chega a registrar a diminuição no numero de fiéis.O pastor Renato Vargens comentou a cena em seu blog e esclareceu sobre a prática de “conversar com o demônio”.
“Essa história de conversar com o demo é uma grande heresia. Nas Escrituras não vemos em nenhum momento Jesus e os apóstolos incentivando a Igreja de Cristo a entrevistar o capeta, antes pelo contrário, a possessão demoníaca, segundo as Escrituras, deve ser tratada com objetividade e autoridade do nome de Jesus”.
Curta-nos no Facebook
Segundo Vargens, o ‘adversários de nossas almas’ usa de subterfúgios inescrupulosos para enganar o povo de Deus. “Ouso afirmar”, diz, “que os que entrevistam o diabo dão voz àquele que por essência é mentiroso”.
O líder religioso explica ainda que acredita que as doutrinas de Valdemiro seriam heréticas e aberrativas. “Não defendo Valdemiro. O que faço por meio desse texto é manifestar minha indignação diante da guerra por seguidores protagonizada pela IURD e Mundial”.
Recentemente a Igreja Mundial inaugurou seu templo em Guarulhos, com capacidade de 130 mil pessoas – mais que o Maracanã, cuja capacidade é de 100 mil pessoas. A denominação tornou-se ainda a igreja com mais tempo na TV aberta brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário