This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Aconteceu em Mesquita
Projeto Prefeitura Perto de Você no Paço Municipal
Prefeito e
secretários realizam atendimento da população em mais uma edição do
projeto que leva o Poder Público para perto do cidadão
O
ônibus do projeto 'Prefeitura Perto de Você', que leva o prefeito e
todo seu secretariado para junto da comunidade, estacionou nesta
quinta-feira, dia 17 de abril, no Paço Municipal. Foram mais de 200
atendimentos. Os mesquitenses fizeram queixas, apresentaram sugestões e
também elogiaram várias ações do governo como a Unidade Móvel de Saúde e
o recapeamento de várias ruas em diferentes bairros. Uma das principais
reivindicações continua sendo o encaminhamento para o mercado de
trabalho, o que é feito através do Banco de Empregos da prefeitura.
O objetivo do
projeto, ao colocar o prefeito e secretários à disposição da população
uma vez por semana, é possibilitar um contato mais próximo com o poder
público. A dona de casa Marize Bezerra, de 52 anos, aproveitou para
saber sobre marcação de consultas médicas e foi informada sobre o Ônibus
da Saúde que a cada dia leva atendimento médico e odontológico para
diferentes bairros. Já a auxiliar de serviços gerais, Regina Belizário,
54, tirou dúvidas sobre seu carnê de IPTU e sobre impostos antigos da
época em que Mesquita ainda pertencia à Nova Iguaçu.
No próximo
sábado, dia 19, e domingo, dia 20, será a vez de a criançada receber
atenção especial. A secretaria municipal de Esportes, Lazer e Turismo
(Semelt) levará diversão e animação durante o dia. A garotada poderá
brincar bastante no pula-pula, futebol de sabão e no escorregador, entre
outros brinquedos, que serão montados no Paço Municipal.
Fotos: Carla Josephyne
segunda-feira, 7 de abril de 2014
NOVA VIA LIGHT
PREFEITURA DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE IMPRENSA
NOVA VIA LIGHT REDUZIRÁ TEMPO DE
VIAGEM ENTRE NOVA IGUAÇU E O RIO
Fotos de Alziro Xavier
O lançamento do projeto de expansão da Via Light, feito pelo governador Pezão no início da tarde deste sábado (5), aconteceu no canteiro de obras, no entroncamento da Avenida Brasil, altura de Guadalupe.
A solenidade contou a presença do prefeito Nelson Bornier, que estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Maurício Moraes, e dos deputados federais Felipe Bornier e Simão Sessim, além do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ele será o responsável pela terceira fase do projeto, que levará a Via Light também até ao Centro de Madureira.
Na cerimônia, Pezão enfatizou a parceria com a Caixa Econômica Federal e a União, que, conforme lembrou, já repassou R$ 15 bilhões em investimentos para obras no Estado, entre elas o projeto de complementação da Via Light.
“É um orgulho imenso anunciar o início das obras desse moderno projeto de mobilidade urbana. Tirar este projeto do papel foi muito difícil, já que não é de simples execução. Vamos melhorar a vida das pessoas, pois agora o pessoal da Baixada vai chegar ao Rio mais rapidamente. Além disso, vamos gerar emprego e renda para os moradores dessa região, que poderão ser contratados para trabalharem nessas obras “, disse o governador Pezão.
Atualmente, a Via Light possui 10,65 quilômetros de extensão e onze passarelas. Inaugurada em 1998, no primeiro governo do prefeito Bornier, a rodovia foi projetada com o objetivo de ser uma alternativa à Via Dutra, com grande capacidade de tráfego, integrando os municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti e Rio.
“Mas, devido à falta de conexão com as principais rodovias da região, a via hoje se encontra subutilizada, com um fluxo diário de apenas 13 mil veículos”, explicou o prefeito.
Segundo ainda Bornier, com os novos 3,4 km de expansão da Via Light, os moradores da Baixada Fluminense, especialmente de Nova Iguaçu, ganham um novo corredor viário expresso de transporte, que vai melhorar a mobilidade também entre as cidades de Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti.
O projeto é uma parceria entre os governos estadual e federal, que deverá ser concluído e entregue à população no primeiro semestre de 2016, ainda antes da abertura dos Jogos Olímpicos.
MENOS TEMPO DE VIAGEM E MAIS CONFORTO
O prolongamento da Via Light permitirá incialmente a integração do Centro de Nova Iguaçu com a Avenida Brasil, na altura do bairro carioca de Guadalupe.
A obra terá cerca de quatro quilômetros de extensão, com 12 viadutos em pontos chaves do traçado, atendendo a todos os principais fluxos dos bairros de sua área de abrangência.
Inclui ainda a construção de dois túneis com duas galerias e três faixas de rolamento em cada uma, em projeto que também incluirá pistas exclusivas para ônibus articulados (BRT) de grande capacidade. Na interseção com a Avenida Brasil, em Guadalupe, será construído um viaduto com seis faixas de rolamento em estrutura metálica.Para o prefeito Eduardo Paes, a expansão da Via Light é uma grande oportunidade de melhorar a mobilidade entre a capital e a Baixada.
“Ter uma obra como essa, com integração ao BRT Transbrasil no futuro, vai mudar a história da Região Metropolitana. É muito importante ter uma aproximação da Baixada Fluminense com a cidade do Rio de Janeiro. Essa obra vai permitir que as pessoas se desloquem em menos tempo, com mais conforto, qualidade e segurança e tenham mais tempo para o lazer e para ficar com suas famílias”, disse Eduardo Paes.
A implementação da nova via facilitará ainda a conexão da Barra da Tijuca, de Madureira e de outros bairros do subúrbio carioca ao Arco Metropolitano.
“Não quero nem imaginar do que seria a Baixada Fluminense sem a Via Light que nós inauguramos no meu primeiro governo, em 98”, concluiu o prefeito Nelson Bornier, frisando que as obras de expansão da Via Light integram um moderno projeto de mobilidade urbana, beneficiando cerca de 1,5 milhão de habitantes.
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 964162160
Email: gperelo@gmail.com
Clébio Luiz
Tel: 964262762
E-mail: clebioluiz@gmail.com
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606
Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474
3 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens | |||
| |||
| |||
|
Resposta rápida |
KM 32 COM ASFALTO NA PORTA
PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU
ASSESSORIA DE IMPRENSA
07-04-2014
Pezão e Bornier inauguram obras no KM 32
e anunciam mais urbanização em Nova Iguaçu
Fotos: Charles Souza
10 – No bairro São Francisco I, o governador Pezão foi homenageado com um bolo de aniversário
20 – Nelson Bornier destacou que Pezão tem ajudado muito Nova Iguaçu e a baixada Fluminense
30 – No KM 34, Pezão, observado por Nelson Bornier, anunciou obras de saneamento e pavimentação para a região
Há mais de 30 anos esperando pelo “milagre” do saneamento, moradores do bairro São Francisco I , em Nova Iguaçu, cujas ruas foram batizadas com nomes de santo, receberam no último sábado (05-04) a visita do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Nelson Bornier, que entregaram oito ruas saneadas e pavimentadas. A solenidade teve até um bolo em homenagem a Pezão, que aniversariou no dia 29 de março.
Pezão e Bornier visitaram ainda o bairro KM 34 e anunciaram o início das obras de urbanização na localidade para esta segunda-feira (07-04). No total, Nova Iguaçu terá 455 ruas de 28 bairros beneficiadas com o programa Bairro Novo, que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.
No bairro São Francisco I, Pezão foi recebido com festa pelo moradores na esquina das ruas São Marcos e Santa Marta. Um bolo foi cortado em homenagem ao aniversário do governador. “Confesso que estou emocionado com esta recepção. Andando pelos bairros em Nova Iguaçu e na Baixada Fluminense o que mais ouvia era o povo reclamando dizendo que estava cansado de ser enganado. Aqui no São Francisco I são 17 ruas e estamos entregando oito já prontas. Vamos concluir também as obras do São Francisco II, além de construir um CVT (Centro e Vocação Tecnológica) em um terreno de 415 mil metros quadrados desapropriado pela Prefeitura para formarmos mão de obra para as indústrias. Assumo compromisso, mas cumpro o que prometo”, concluiu.
Ao lado do governador, o prefeito Nelson Bornier destacou a importância da parceria para Nova Iguaçu. O prefeito frisou que está recebendo apoio do governo estadual para fazer obras de infraestrutura na cidade. “É importante ter uma pessoa como o Pezão ao nosso lado, pois falo com ele qualquer hora do dia. O governo tem feito muito por Nova Iguaçu, mas a cidade é grande. Além dos KMs 32 e 34 teremos obras em 53 ruas o bairros Jardim Guandu, Santa Clara e Prados Verdes. Iremos licitar também cerca de 30 quilômetros de obras da Lagoinha e mais um trecho do Prados Verdes. Isso é qualidade de vida. O Pezão trabalha duro e nunca abandonou a Baixa Fluminense”, arrematou Bornier.
Morando no bairro São Francisco há mais de 50 anos, o aposentado Moacir Ramos, 66, disse que não acreditava em ver a sua rua (São Marcos) ser asfaltada. “Muitos vizinhos já morreram e não viram as melhorias aqui. Graças a Deus não vou pisar mais na lama”, resumiu. “Pezão e Bornier prometeram e cumpriram. Muitos políticos passaram por aqui e só enganaram os moradores. Época d chuva era lama pura. Esse tempo agora ficou para trás”, completou Célio César, 50,que mora na Rua São Marcos.
Obras n KM 34
No KM 34, Pezão e Bornier conversaram m moradores na principal praça do bairro e anunciaram melhorias para a localidade. O governador frisou que irá acompanhar as obras para evitar atraso. Pezão prometeu ainda construir uma Clinica da Família na região. ”Eu e o prefeito Nelson Bornier entregamos obras já em diversos bairros como Rodilândia e Figueira. Vamos construir também o Batalhão de Polícia Militar na Estrada de Madureira. Enfim, não estou aqui de caô e nem para contar história. Estudei na Universidade Rural em 1976. Passava aqui e via esta região abandonada. E continuou assim por muitos anos. Agora vamos sanear, drenar e pavimentar para darmos qualidade de vida aos moradores”, disse Pezão, muito aplaudido, ao lado de Bornier.
Participaram ainda dos eventos no KM 34 e no bairro São Francisco I o deputado estadual Luiz Martins, os deputados federais Felipe Bornier e Fernando Lopes, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro, o assessor especial da Secretaria estadual de Governo, Jorge Gama, os secretários municipais Thiago Portela (Governo), Carla Neves( Obras), Giovani Guidone (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), Marcelo Lessa (Assuntos Estratégicos), Luiz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Rubens Borborema (Trânsito e Mobilidade Urbana) e Wagner D’Almeida (Cultura); os vereadores Maurício Moraes, Marcelinho Amigo das Crianças, Renato do Mercado, Giane Jura, Marquinhos da Tia Megue, Marcos Rocha, Gilson Cunha e Denilson Ambrósio, além de lideranças locais.
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 964162160
Email: gperelo@gmail.com
Clébio Luiz
Tel: 964262762
E-mail: clebioluiz@gmail.com
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606
Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474
3 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens | |||
| |||
| |||
|
Resposta rápida |
CRAQUE DO FLAMENGO EM NOVA IGUAÇU
Fotos: Divulgação
Craque do Flamengo comandará escolinha de futebol em Nova Iguaçu
Campeão Mundial pelo Flamengo dará aulas de graça na Vila Olímpica de Nova Iguaçu
A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu vai inaugurar amanhã (8), às 17h, a Escolinha de Futebol 'Craque Nova Iguaçu faz em casa' comandada pelo ex-jogador do Flamengo, Carlos Alberto Sotelho, popularmente conhecido como Cal.
As aulas serão ministradas no campo de futebol da Vila Olímpica de Nova Iguaçu para crianças e jovens de 7 a 17 anos, todas as terças, quintas e sábados, das 17h30 às 20h30. As inscrições são gratuitas e para ingressar é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira escolar, duas fotos 3X4 e passar por um exame médico, que será feito pela Secretaria de Esporte e Lazer.
Atualmente com 60 anos, Cal fez parte da equipe vitoriosa do Flamengo, na década de 1980, e fez parte do time campeão mundial em 1981, ao lado de Zico, Adílio, Nunes e Leandro. Para o ex-craque é muito importante que os atletas saibam que para chegar a ser um jogador profissional, é preciso muita dedicação. “Hoje é preciso ir além do talento. A criança tem que ter muita disciplina", explica o ex-jogador.
Para Adriano Santos, o Cal foi uma referência dentro e fora dos campos, e a sua experiência irá muito importante na formação dos atletas. “Não tenho dúvidas que as nossas crianças irão melhorar em todos fundamentos que formam um jogador de futebol. Mas é importante lembrar que um dos critérios para fazer parte do projeto é ter um bom aproveitamento escolar. Nós vamos acompanhar de perto”, afirma o secretário de Esporte e Lazer.
A Vila Olímpica de Nova Iguaçu fica na Rua Luís de Lima, nº 288, no Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (21) 2669-5744.
Mais Informações:
Paulo Cezar Pereira
Tel: 99992-3676
Ana Cristina Rocha Carvalho
Tel: 96421-8245
Geraldo Perelo
Tel: 964162160
Email: gperelo@gmail.com
Clébio Luiz
Tel: 964262762
E-mail: clebioluiz@gmail.com
Joana Mineiro
Tel: 7811-6606
Daniele Ramiro
Tel: 97117-3474
3 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens | |||
| |||
| |||
|
CADEIRANTE AGREDIDA
Cadeirante é agredida em ônibus
Subcoordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe xingamentos e ameaças verbais de fiscal da empresa Mirante
A subcoordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef) da Prefeitura de Mesquita Neide Aparecida foi vítima de agressão verbal dentro de um ônibus da empresa Mirante, no último sábado, dia 5 de abril, quando pegou um coletivo da linha BNH x Nova Iguaçu. Um fiscal da empresa xingou e ameaçou a Neide por ter reclamado da postura dele dentro do ônibus.
O homem começou a discutir com o motorista porque queria descer fora do ponto. “Como o motorista não quis parar, o fiscal, que é da mesma empresa, começou a xingar e brigar com ele. Depois disso, disse que ele não estava respeitando os passageiros, pois o ônibus estava cheio de idosos e crianças. Então, ele começou a me xingar e me ameaçou”, conta. Neide ligou para o 190, para pedir ajuda, mas não foi atendida. “A atendente gritou comigo e disse que eu deveria procurar a empresa para resolver o caso”.
O caso foi registrado na 52ª Delegacia de Polícia (Nova Iguaçu). O secretário de Mobilização Social e Direitos Humanos Rogério Sant’Anna, e os outros coordenadores da pasta acompanharam o depoimento de Neide. Para o secretário, esse incidente vai servir como exemplo para realizar ações de educação na prestação de serviços às pessoas com deficiência.
“Vamos identificar esse fiscal e entrar em contato com a empresa para que tome as devidas providências, e ainda vamos acionar o Ministério Público. Com isso, vamos realizar um trabalho de conscientização com as empresas de ônibus que atuam no município para que atendam da melhor forma os deficientes físicos e também organizaremos um seminário para discutir esse problema na Baixada Fluminense”, afirmou.
Fotos: Maicon Ferraz
3 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens | |||
| |||
| |||
|
MOTOCROSS EM MESQUITA
Mesquita recebe motocross até o fim de ano
Prefeito e representantes de secretarias municipais visitaram local onde será construída pista para a modalidade
Nesta segunda-feira, 7 de abril, Mesquita deu o pontapé inicial para se tornar referência na prática de motocross e bicicross no Rio de Janeiro. O prefeito Gelsinho Guerreiro visitou o espaço localizado no Parque de Gericinó, na Chatuba, que receberá uma pista exclusiva para a prática das modalidades até o fim do ano.
Sebastião Teles, integrante da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj) participou da visita e informou que Mesquita deverá sediar uma ou duas etapas do Campeonato Estadual de Motocross quando a pista estiver pronta. Quando não houver eventos, o espaço ficará aberto para utilização dos moradores.
A área foi doada pelo Exército e antes do início das obras serão realizados estudos topográficos e de impacto ambiental. Também estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Turismo (Semelt); Meio Ambiente (Semuam); Obras e Serviços Públicos (Semosp); e Urbanismo (Semurb).