This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

sexta-feira, 14 de maio de 2010


Empresas canadenses em missão na Firjan buscam parceiros no Rio




Delegação é integrada por 13 empresas, a maioria fornecedora de bens e serviços de petróleo e gás

Duque de Caxias, 14 de maio de 2010

O Rio de Janeiro recebe na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, uma delegação de 13 empresas canadenses para um encontro com importantes representantes da indústria de petróleo e gás no Brasil. Estarão presentes nesse encontro entidades como a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Organização Nacional da Indústria e Petróleo (ONIP), Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e BNDES, entre outros.



O objetivo do encontro é apresentar as instituições brasileiras à delegação canadense da cidade de Calgary, abordando seu papel no âmbito da indústria local, suas linhas de atuação, as atividades realizadas, perspectivas para o futuro e de que maneira interagem com empresas, instituições internacionais e representações diplomáticas. A cidade de Calgary é a capital da indústria petrolífera da província de Alberta, responsável por mais de 70% da produção nacional de petróleo e gás, o centro financeiro e comercial da indústria canadense de petróleo.



As empresas que integram a delegação atuam no fornecimento de bens e serviços para a indústria de petróleo e gás. A iniciativa do encontro é do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Firjan/Sebrae e do Consulado Geral do Canadá, no Rio de Janeiro.

Esta missão comercial está sendo organizada como um desdobramento da visita de uma delegação de executivos da Petrobras e de empresas brasileiras ao Canadá em outubro do ano passado cujo objetivo foi identificar fornecedores canadenses interessados em se estabelecer no Brasil, formar parcerias com empresas locais, ou, ainda, fazer investimentos diretos no país, de forma a atender demandas da Petrobras nos diversos segmentos de petróleo e gás.

A seguir, a lista das empresas da missão canadense:

Black Watch Energy, Brimrock Group, Brahma Compression Ltda, Brimnes Energy Inc, Canalta Controls, Ceda Group, DryVac Services Canadá, Entech Energy Group International, Hatch, Hd Energy, Newsco, Oilflow Solutions e Worley Parsons.

EVENTO: MISSÃO CANADENSE

DATA: QUARTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2010

HORÁRIO: 9h

LOCAL: FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA/13º ANDAR, CENTRO

Constatação social


Entendemos que a sociedade é um ser vivente em plena metamorfose. Vejamos alguns fatos divulgados recentemente pela mídia: Arcebispo afirma: A sociedade atual é pedófila. “O projeto Ficha Limpa (que não é do governo, é da sociedade, portanto, não é prioridade para votação no Senado” – disse o líder do governo, Romero Jucá.

Nos dois casos há semelhanças preocupantes de ambas as partes somente com o futuro das instituições a quem representam. Justamente por isso, diante da responsabilidade do cargo e no desejo de livrar-se dos erros fizeram as declarações.

O arcebispo dom Dadeus Grings, no primeiro dia da 48ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi autor da declaração que causou polêmica. Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais freqüente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes. Sobre a liberação sexual foi taxativo: - Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos. Na nossa opinião, dom Dadeus descobriu mais um Morro do Bumba. Sugerimos a leitura dos artigos: A bomba relógio chamada ECA e Morro do Bumba, apenas ponta do iceberg. www.gostodeler.com.br.

O senador Romero Jucá precisa explicar mais detalhadamente sobre o significado de sua frase “Ficha Limpa não é do governo, é da sociedade”. Tudo indica – segundo a frase do senador – que os projetos de origem popular com quase 10 milhões de assinaturas não valem nada.

No mesmo dia em emissora de TV o presidente Lula confirmou as palavras do senador. Isto apenas confirma que o Lula não é mais do PT e o PT sem as decisões do Lula é um traste.

O PT anda a reboque das decisões presidenciais e a candidata Dilma é o maior exemplo disso.

Apesar de tudo constatamos através da mídia o seguinte: Gay denuncia médicos; preso ao engravidar irmã de 11 anos; Roriz é condenado por improbidade; Presidente da Câmara de São Paulo tem mandato cassado.

A metamorfose social nos leva ao caminho da tolerância e da compreensão jamais ao da inércia.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

8º Encontro de negócio do Grande Rio

Foco Popular participou da abertura do 8º Encontro de Negócios do Grande Rio, que aconteceu ontem na Firjan, Av. Graça Aranha nº 1, Centro do Rio de janeiro. Na oportunidade tomou posse, o novo presidente da Representação Regional da Firjan/CIRJ na Baixada área II, Sílvio Ferreira de Carvalho Junior, que estima comparecimento de 15 mil pessoas e fechamento de contratos em R$ 95 milhões, no encontro que serpa promovido durante os dias 8,9,e 10 de junho, em Duque de Caxias.
Na foto, o jornalista Gilberto Pessoa, de Foco Popular, cumprimenta o novo presidente, Sívio Carvalho.

domingo, 25 de abril de 2010

Aqui você aparece

terça-feira, 13 de abril de 2010

A remoção de favelas, a demagogia e as mortes




Carlos Lacerda, jornalista e ex-governador no antigo Estado da Guanabara, foi perseguido e combatido por causa da política de remoção das favelas do Estado. O morro da Catacumba, do Pasmado são exemplos de eficiência do trabalho do Governo Lacerda; e quem sabe a Rocinha, Cantagalo e demais outras favelas que hoje causam preocupações às autoridades cariocas e fluminenses poderiam ter melhor destino. A geração política pós Morro do Bumba, de Niterói, que nos deixa a fotografia-mãe de como é feita a política de gerações de políticos irresponsáveis frutos da demagogia e do voto obrigatório que possibilita o aumento da miséria e do mercantilismo do voto eleitoral.

“Engordam,tornam-se nédios (brilhantes, nítidos, luzidios) e ultrapassam até os feitos do maligno; não defendem a causa, a causa dos órfãos, para eu prospere;nem julgam o direito dos necessitados” (Jeremias 5:28).

A ocupação desordenada dos morros no Estado do Rio de Janeiro que possibilitou a pavimentação através e por intermédio do poder público demagogo, deve acabar no trágico exemplo do morro do Bumba.

O acúmulo de políticos, práticas de politicagem e molecagem na busca gananciosa dos votos dos eleitores cariocas e fluminenses construíram uma montanha de lixo.

“Como a gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de fraude; por isso, se tornaram poderosos e enriqueceram” (Jeremias 5: 27).

Semelhantemente, o acúmulo de lixo depositado à céu aberto no morro do Bumba durante anos possibilitou a construção de uma montanha que viria explodir no dia 6 de abril com a morte de mais de duas centenas de pessoas incluindo aí famílias inteiras.

A natureza não conhece a palavra demagogia em sua linguagem. Ela é natural, implacável, positiva, e cruel na sua autodefesa. A natureza não exige definição nem conceitos. Ela simplesmente é e não deixa de ser.

O comportamento indefinido do homem insiste em manipular a sociedade e o sistema natural a seu bel prazer mesmo que para isso, insista na reciprocidade não consentida da natureza.

O acontecido no morro do Bumba é a voz da natureza, a linguagem de denúncia de que não coabitou com os desejos políticos do poder público.

Todos os dias, lemos notícias através da mídia de que milhões de reais são desviados de órgãos governamentais; que a Polícia Federal desbaratou quadrilha der sonegadores, repasses de verbas que não foram devidamente fiscalizadas... No final de um ano se essa verba fosse investida em benefício da comunidade que paga seus impostos, o país seria muito diferente, muito diferente.

Carlos Lacerda estava com a razão. A demagogia é a mãe das tragédias.

G.P.

09.04.2010

sábado, 10 de abril de 2010

Seropédica Hoje

Um produto jornalístico da Rede A Semente de Comunicação/Foco Popular

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Atividade parlamentar em Seropédica

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Minha Casa Minha Vida é com a CAIXA

Será nessa quarta-feira (24/02), no plenário da Câmara Municipal de Seropédica, às 10 h, assinatura do convênio da Caixa Econômica com o Governo Federal para construção de 626 casas populares no Município de Seropédica. Leia Foco Popular.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More